Entenda por que a etapa do Taiti foi cancelada no Mundial de Surfe 2021
Número de casos da doença no país é alto e, por isso, a Polinésia Francesa decidiu cancelar a etapa do Mundial
A etapa do Taiti no Mundial de Surfe em 2021 foi suspensa nesta quinta-feira, 12/08, devido ao alto número de casos de Covid-19 na ilha. O anúncio foi feito pela Liga Mundial de Surfe, a WSL, após o estado de emergência declarado pelo governo francês na Polinésia Francesa. Em nota, a entidade reforçou que todos os atletas foram comunicados e que o circuito não será substituído por outro pelo curto tempo disponível.
Cancelada a etapa do Taiti do Mundial de Surfe 2021
Em anúncio publicado pela World Surf League (WSL) ou Liga Mundial de Surfe, nesta quinta-feira, a entidade indicou que após o estado de emergência declarado pelo governo na Polinésia Francesa, a etapa de Taiti no Mundial de Surfe em 2021 será cancelada pela entidade. Além disso, o local avançou para o nível 4 impedindo até mesmo turistas de seguirem para lá.
Em nota divulgada, a WSL também confirmou que não realizará outra prova para substituir Taiti devido ao curto tempo e, principalmente, os cuidados com atletas, profissionais e cidadãos que acompanham com o Covid-19.
Neste momento, entre 10 e 13 de agosto, a etapa do México no Circuito Mundial de Surfe está acontecendo com diversos brasileiros nas ondas de Barra de la Cruz. Dessa maneira, a etapa mexicana é a última na temporada, seguindo direto com os cinco melhores para as finais na Califórnia em setembro, definindo os campeões do surfe.
Gabriel Medina e Italo Ferreira já estão classificados para as finais.
Gabriel Medina ficaria de fora por não tomar vacina
Após o encerramento das Olimpíadas de Tóquio, em agosto de 2021, o surfista Gabriel Medina causou polêmica nas redes sociais ao afirmar o motivo que o deixaria de fora da etapa de Teahupoo, no Taiti, entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro.
O brasileiro afirmou em live que não tomou a vacina do coronavírus e, por isso, precisaria cumprir 10 dias de quarentena após a etapa do México. Entretanto, devido às datas dos campeonatos, Medina não conseguiria alcançar a etapa do Taiti em tempo. No entanto, com o cancelamento da etapa do Mundial, o brasileiro segue para as finais por suas notas já somadas serem altas, com 43.400 pontos.
Leia também – Quais são os maiores salários do futebol em 2021?