Resultado do jogo do Flamengo hoje: Flamengo está na final da Copa do Brasil

Flamengo e Grêmio disputaram a semifinal da Copa do Brasil no Maracanã

O Flamengo está classificado para a final da Copa do Brasil 2023! Com o Maracanã lotado, o elenco carioca venceu o Grêmio por 1 x 0 (3 x 0 no agregado) nesta quarta-feira, 16 de agosto, para carimbar o passaporte para a decisão pelo segundo ano consecutivo. Veja como foi a partida e quando será a final do torneio.

Veja os memes do Corinthians

Quem ganhou o jogo do Flamengo hoje na Copa do Brasil

Quatro vezes campeão, o Flamengo está classificado para a final da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo depois de vencer o Grêmio nesta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro venceu nos pênaltis o Corinthians na temporada passada.

Depois de vencer o primeiro jogo em Porto Alegre por 2 x 0, a equipe carioca levou a melhor em casa contra o Grêmio e garantiu a classificação para a decisão do torneio pela quinta vez na sua história. Mesmo com os problemas fora dos gramados, como a briga entre Varela e Gerson, o desempenho do grupo agradou os torcedores.

Enquanto isso, o Grêmio terá que concentrar-se no Brasileirão.

 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O clima de final entre Flamengo e Grêmio tomou conta logo nos primeiros minutos de confronto na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Equilíbrio entre os dois times em campo, com o Grêmio precisando da virada e o Flamengo buscando aumentar a sua vantagem a todo custo.

Bruno Henrique teve a primeira boa chance da partida. Arrascaeta começa o lance aos 5 minutos, passa para Gabigol que encontra Gerson e, em cruzamento para Bruno que, de cabeça, mandou para o gol do Grêmio, com defesa extraordinária de Gabriel. O Grêmio respondeu com Bitello aos 10 no relógio, mas Suárez não conseguiu completar a jogada.

O Grêmio conseguiu furar a defesa do Flamengo em diferentes oportunidades. Villasanti assustou Matheus Cunha, mas a bola saiu pela direita, sem perigo ao goleiro Rubro-Negro. Os anfitriões responderam com contra-ataque de Gabriel Barbosa que, aos 24 minutos, acertou a defesa gremista.

Bitello ainda conseguiu levar perigo na reta final da primeira etapa, mas o goleiro Matheus Cunha fez belas defesas para impedir o grupo gaúcho de abrir o placar. No finalzinho o Flamengo conseguiu se segurar e impedir as investidas do Grêmio.

 

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?

Tudo ou nada para Grêmio e Flamengo na Copa do Brasil, valendo a vaga para a final. O Tricolor Gaúcho começou melhor o segundo tempo depois que Suárez recebeu o lançamento próximo da área, mas o goleiro Matheus Cunha fez a defesa.

O Grêmio continuou assustando os anfitriões. Com 7 minutos o uruguaio apareceu para levar perigo para a defesa carioca mais uma vez depois que ficou livre na área para finalizar, mas a bola foi no peito do goleiro. A jogada começou com João Pedro e passou pelos pés de Cristaldo antes de chegar à Suárez.

Assim como no primeiro tempo, o confronto seguiu equilibrado para os dois lados. O Grêmio continuou pressionando enquanto o Flamengo tratou de se segurar, mas também com lances perigosos para lá e para cá, envolvendo principalmente Bruno Henrique.

A partir do 20 minutos o jogo ficou morno no Maracanã. Os treinadores aproveitaram para realizar substituições para o lado ofensivo e também defensivo, de acordo com as suas condições. Arrascaeta teve falta para cobrar próximo da área aos 27, mas João Pedro cortou.

O Flamengo passou a ter volume, tirando o Grêmio da sua área e ganhando confiança na partida. O inesperado aconteceu aos 23 minutos, após os jogadores do Flamengo acusarem que a bola bateu no braço de Rodrigo Ely na área e, no mesmo instante, Braulio da Silva Machado consultou o VAR e marcou o pênalti para o Mengo.

Arrascaeta assumiu a responsabilidade e, aos 28, abriu o placar e aumentou a vantagem. Melhor no jogo, o desempenho superior do clube carioca seguiu até a reta final. O Tricolor respondeu aos 34 com Rodrigo Ely balançando as redes do Flamengo, mas o impedimento foi assinalado.

Os visitantes até mostraram-se suficientes no campo dos adversários, mas pecaram na finalização e pouco conseguiram alcançar a defesa rival. Com seis de acréscimos nada mudou no Maracanã, com a vitória magra do Flamengo por 1 a 0 e a classificação para a final da Copa do Brasil.

Quem o Flamengo vai enfrentar na final da Copa do Brasil?

O Flamengo vai enfrentar o São Paulo na final da Copa do Brasil em 2023, com o confronto de ida marcado para 17 de setembro e a volta em 24 do mesmo mês, ambos no domingo, com horários e mandos de campo a serem definidos por sorteio da CBF.

O Flamengo busca o quinto título da Copa do Brasil para se igualar ao Grêmio como o segundo maior campeão do torneio, enquanto o São Paulo quer o primeiro troféu em sua história.

 

Jogo de ida (25 de julho)
Corinthians 2 x 1 São Paulo
Neo Química Arena

Jogo de volta (16 de agosto)
São Paulo 2 x 0 Corinthians
Estádio do Morumbi


Jogo de ida (26 de julho)
Grêmio 0 x 2 Flamengo
Arena do Grêmio

Jogo de volta (16 de agosto)
Flamengo 1 x 0 Grêmio
Estádio do Maracanã

Caminho do Flamengo na Copa do Brasil

Para chegar até aqui na Copa do Brasil o Flamengo teve um longo caminho. Classificado pelo segundo ano seguido na final, o Rubro-Negro tem que fazer de tudo para conquistar o bicampeonato e, dessa maneira, subir no ranking de maiores campões para cinco troféus.

O time estreou na terceira fase contra o Maringá, passando por Fluminense, no clássico Fla-Flu, e depois o antigo rival Athletico Paranaense nas quartas de final, até encontrar o Grêmio.

 

Terceira fase:
Maringá 2 x 0 Flamengo
Flamengo 8 x 2 Maringá

Oitavas de final:
Fluminense 0 x 0 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Fluminense

Quartas de final:
Flamengo 2 x 1 Athletico PR
Athletico PR 0 x 2 Flamengo

Semifinal:
Grêmio 0 x 2 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Grêmio

Confira a premiação da Copa do Brasil 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes