Resultado do jogo do Corinthians hoje: Corinthians eliminado da Copa do Brasil

São Paulo classificado para a final da Copa do Brasil 2023

Depois de 23 anos, o São Paulo está de volta na final da Copa do Brasil! Com o Morumbi lotado, o tricolor derrotou o Corinthians na semifinal por 2 a 0 (3 a 2 no agregado) nesta quarta-feira, 16 de agosto, para carimbar o passaporte até a decisão. Veja como foi a partida e quando será a final do torneio.

Veja os memes do Corinthians

Quem ganhou o jogo do Corinthians hoje na Copa do Brasil

O São Paulo conquistou a primeira vaga para a final da Copa do Brasil de 2023 ao derrotar o Corinthians com o Estádio do Morumbi lotado nesta quarta-feira. O tricolor está de volta na decisão após 23 anos, quando perdeu para o Cruzeiro em 2000.

Em casa e com o apoio dos torcedores, o desempenho dos jogadores em campo agradou os torcedores que acompanharam a partida do estádio ou também de casa ou em bares e restaurantes. Sob o comando de Dorival Junior, os titulares foram eficientes na marcação contra o Timão e conseguiram virar a partida e ampliar a vantagem.

Enquanto isso, os torcedores do Corinthians ficaram decepcionados. O elenco agora vai focar no Brasileirão e na Sul-Americana.

 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Clima quente antes da bola rolar. Isso porque o ônibus do Corinthians não conseguiu chegar no Morumbi na hora exata após problemas de logística. A CBF bem que correu contra o tempo para evitar o atraso, mas o clássico teve o pontapé inicial a partir das 19 horas e 37 minutos.

Assim que Raphael Claus apitou o início do primeiro tempo, o São Paulo tomou conta da partida. Foi um grande baile no Morumbi com os jogadores empurrados aos cantos da torcida nas arquibancadas, cadeiras e camarotes. Só deu São Paulo, com catorze finalizações e apenas uma do Corinthians.

Rodrigo Nestor teve de cara uma boa oportunidade nos primeiros minutos de partida, enquanto a defesa dos visitantes mostrou-se atenta. Com a vantagem do primeiro jogo, o Corinthians manteve a ideia de segurar o resultado e quem sabe assim classificar-se para a final, mas o plano não saiu como o planejado.

Lucas, Alisson e Rafinha levaram perigo à defesa corintiana, mantendo a posse de bola. Superior em campo, o São Paulo desencantou e abriu o placar aos 12 minutos. Com a saída errada do goleiro Cássio, Pablo recupera a bola, serve Wellington Rato que, no ângulo fora da área, enche as redes do Corinthians de chapa.

O gol abriu o apetite do São Paulo. Wellington chegou bem aos 18 minutos, mas Nestor desviou sem querer a bola e evitou as chances do gol. O Timão respondeu aos 20 minutos com Murillo acertando a bola na trave, sem mudanças no placar.

O São Paulo continuou pressionando e ditando o jogo. Com 31 no relógio, Lucas Moura deixou Cássio perdido, mas a bola entrou e o gol foi marcado. O atacante, recém-contratado pelo clube tricolor, começou a jogada na direita para Rato que encontra Lucas Moura na área e, de cabeça, acerta a trave mas a bola entra ao fundo das redes.

Era visível a dificuldade do Corinthians de jogar durante a reta final do primeiro tempo. O Tricolor seguiu amassando o rival até o árbitro apitar o fim da etapa inicial.

 

COMO FOI O SEGUNDO TEMPO?

O São Paulo voltou do mesmo jeito que começou: ligado em campo. Calleri teve boa chance de cabeça com segundos de partida após Raphael Claus apitar, mas a bola sai fraco para Cássio defender.

O Corinthians começou a agir aos poucos, ganhando faltas próximas na área do rival. Mesmo com dificuldades para sair jogando, o Timão apareceu no jogo e conseguiu levar perigo.

Calleri apareceu no meio da área, frente a frente com Cássio mas o atacante mandou a bola em cima do goleiro, que defendeu a tentativa do são-paulino. O grupo da casa ainda respondeu aos 15 minutos, com Lucas em jogada pela esquerda, passou para Calleri e tocou para Rato que mandou a bola por cima do gol.

O Corinthians começou a sua reação definitiva na metade da etapa. Maycon teve a melhor chance ao ficar livre na área, mas não encontrar Yuri Alberto aos 28 minutos. Dois minutos depois, Wesley toca para Maycon que manda novamente a bola para fora. O Timão pressionou o São Paulo até os minutos finais enquanto o São Paulo seguiu se segurando.

O goleiro Rafael conseguiu uma defesa inacreditável aos 37 minutos para evitar o gol do Timão. De longa, Rojas mandou a bola em chute poderoso para o gol do tricolor, mas o goleiro foi rápido para a defesa.

A partir dos 40 o São Paulo conseguiu retomar a posse da bola com Lucas, com o atacante sendo o principal elo entre o meio e o lado ofensivo do clube. Calleri assumiu o controle e chegou bem na área em cima da zaga corintiana, mas Cássio defendeu.

Sete minutos de acréscimos. O São Paulo se fecha, enquanto o Corinthians continuou pressionando os anfitriões. Pressão total e agonia para os torcedores no Morumbi, com o alvinegro apresentando as principais chances para brigar pelos pênaltis. Com um minuto, o goleiro Rafael salvou a bola de Giuliano, para manter a vitória do Tricolor por 2 a 0 e a classificação para a final da Copa do Brasil.

Quem o São Paulo vai enfrentar na final?

Quem o São Paulo vai pegar na final da Copa do Brasil da temporada vai ser o Grêmio ou o Flamengo. O jogo de volta entre os dois times será realizado também nesta quarta-feira, 16 de agosto, às 21h30, horário de Brasília, com transmissão na Globo, Sportv, Premiere e Prime Video.

O São Paulo busca o seu primeiro título da competição. Em 2000 o elenco alcançou a final pela primeira vez, mas perdeu para o Cruzeiro. No ano passado foi eliminado pelo Flamengo na semifinal do torneio.

O Grêmio estreou na primeira fase contra o Campinense, passando pelo Ferroviário, ABC, depois Cruzeiro nas oitavas de final, Bahia e o Flamengo na semifinal. Já o Flamengo começou contra o Maringá na terceira fase, depois passou pelo Fluminense e o Athletico nas quartas de final.

A final da Copa do Brasil está marcada para 17 e 24 de setembro, ambos domingos. O sorteio da CBF vai definir os mandos de campo para a decisão.

 

Jogo de ida (25 de julho)
Corinthians 2 x 1 São Paulo
Neo Química Arena

Jogo de volta (16 de agosto)
São Paulo 2 x 0 Corinthians
Estádio do Morumbi


Jogo de ida (26 de julho)
Grêmio 0 x 2 Flamengo
Arena do Grêmio

Jogo de volta (16 de agosto)
Flamengo x Grêmio às 21h30
Estádio do Maracanã

Caminho do São Paulo na Copa do Brasil

Para chegar até aqui o São Paulo teve um longo caminho pela Copa do Brasil, passando por diversos adversários até o clássico contra o Corinthians na semifinal. Classificado para a final depois de 23 anos, quando enfrentou o Cruzeiro em 2000, o Tricolor vai fazer de tudo para não bater na trave e ficar com o troféu este ano.

O time estreou na terceira fase contra o Remo, passando por Atlético MG e o América, disputando pênaltis em cada uma das etapas.

 

Terceira fase:
São Paulo 0 x 0 Ituano
Ituano 0 x 1 São Paulo

Oitavas de final:
Sport 0 x 2 São Paulo
São Paulo 1 (5×3) 3 Sport

Quartas de final:
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 1 x 2 São Paulo

Semifinal:
Corinthians 2 x 1 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Corinthians

 

Leia também:

Quem são os maiores campeões da Copa do Brasil?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes