Abel Ferreira pode ficar de fora da Copa do Brasil; veja o motivo

Treinador palmeirense foi expulso nas quartas de final, contra o Ceará, e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O treinador Abel Ferreira tem chances de não estar na final da Copa do Brasil. Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgará o técnico palmeirense na próxima segunda-feira (18), pela expulsão na partida contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Abel Ferreira expulso na Copa do Brasil

O árbitro Bráulio da Silva Machado, expulsou o técnico palmeirense do confronto, vencido por 3 a 0 pelo Verdão, em 11 de novembro, no Allianz Parque, e relatou que Abel Ferreira dirigiu as seguintes palavras:

“Vai se f…, vai tomar no c…, vem ver que não foi nada”, disse o treinador, de acordo com a súmula, na presença do árbitro assistente e do quarto árbitro da partida.

Caso seja punido, Abel Ferreira estará fora da final da Copa do Brasil. A Procuradoria do STJD fez denúncia com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e isso dá um punição de um a seis jogos, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

No entanto, Abel Ferreira se defendeu em coletiva após a partida contra o Ceará. Na ocasião, o treinador disse:

– Antes de ser treinador, sou homem. Antes de ser árbitro, jogador ou treinador, sou homem. No fim, com toda humildade, pedi para falar com o árbitro e ele teve a arrogância e prepotência de não me receber. Também dizer outra coisa: sou religioso, e na igreja precisa estar calado, o futebol é um jogo de emoções – disse.

Final da Copa do Brasil

A CBF definiu nesta quinta-feira (14), a data e mando das finais da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em em Porto Alegre, mas a volta acontece em São Paulo. O Verdão se classificou à decisão, após eliminar o América MG na semifinal. Já o Tricolor Gaúcho, despachou o São Paulo.

Se o Palmeiras vencer a Libertadores, os jogos serão em 28 de fevereiro e 7 de março, por conta da presença do Verdão no Mundial. No entanto, se o Peixe ficar com o caneco, os confrontos acontecem em 11 e 17 de fevereiro.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes