Confira os resultados do Brasil nas Olimpíadas hoje – 24/7
País conquistou bons resultados, mas encerrou o primeiro dia de Jogos Olímpicos, após a cerimônia de abertura oficial, sem medalhas conquistadas.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram à todo vapor e o Brasil encerrou o dia (no Japão), com algumas vitórias positivas, mas ainda sem conseguir sua primeira medalha. Confira então os resultados do Brasil neste primeiro dia de Olimpíadas, desde a abertura oficial da competição.
Quais os resultados do Brasil nas Olimpíadas?
O Brasil encerrou a primeira madrugada dos Jogos Olímpicos com algumas boas surpresas, como a vitória de Luisa Stefani e Laura Pigossi nas duplas do tênis feminino, contra as cabeças de chave, as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman. No vôlei, mais um show da seleção brasileira, com triunfos na quadra e na areia.
No entanto, algumas decepções também ocorreram, como as eliminações precoces de Felipe Wu, no tiro, Nathalie Moellhausen, na esgrima, e Arthur Nory, na ginástica.
Resultados:
- Esgrima feminino – Nathalie Moellhausen perdeu na 1ª rodada para Rossella Fiamingo
- Futebol Feminino – Brasil 3 x 3 Holanda
- Ginástica – Arthur Nory (eliminado da barra fixa e solo), Arthur Zanetti (final das argolas) e Caio Souza (final salto e individual geral) e Diogo Soares (individual geral).
- Handebol masculino – Noruega 27 x 24 Brasil
- Hipismo adestramento – João Victor Oliva conquistou 70,419 pontos e está em 5º lugar no Grupo A
- Judô feminino – Gabriela Chibana (eliminada) para Distria Krasniqi
- Judô masculino – Eric Takabatake (eliminado) para Kim Won-jin
- Levantamento de Peso Feminino – Natasha Rosa encerrou em 9º lugar geral
- Natação (Revezamento 4 x 100 livre feminino) – Brasil eliminado ao ficar em 6º lugar na bateria.
- Natação (100m peito masculino) – Felipe Lima (classificado às semifinais) e Caio Pumputis (eliminado)
- Natação (400m) – Guilherme Costa (eliminado)
- Tênis Duplas Femininas – Luisa Stefani/Laura Pigossi 2 x 0 Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman (parciais de 7/6 e 6/4).
- Tênis Individual Masculino – Jan-Lennard Struff 2 x 0 Thiago Monteiro (parciais 6/3 e 6/4)
- Tênis Individual Masculino – Marin Cilic 2 x 1 João Menezes (parciais 6-7/7-5/7-6)
- Tênis de Mesa feminino – Rachel Moret 4 x 2 Jessica Yamada (Brasileira eliminada)
- Tiro – Felipe Wu encerrou sua participação em 32º lugar na pistola de ar 10m
- Vôlei masculino – Brasil 2 x 0 Tunísia
- Vôlei de praia masculino – Alison/Álvaro Filho 2 x 0 Azaad/Capogrosso (parciais de 21/16 e 21/17).
- Vôlei de praia feminino – Agatha/Duda 2 x 0 Gallay/Pereyra (parciais de 21/19 e 21/11).
Vôlei brasileiro dá show nas Olimpíadas
Uma das modalidades mais tradicionais do país e esperança de medalhas nessas Olimpíadas, o vôlei começou com o pé direto no evento. Tanto na quadra, como na areia, os brasileiros conquistaram vitórias e deram indícios que podem ir longe na competição.
Na quadra, a seleção brasileira venceu a Tunísia por 3 sets a 0 e estreou com triunfo nos Jogos. Já na areia, a dupla Alison/Álvaro Filho enfrentaram os argentinos Azaad/Capogrosso e venceram por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/17. A dupla Agatha/Duda também estrearam na modalidade em confronto contra as argentinas Gallay/Pereyra. Novamente, triunfo brasileiro por 2 a 0, mas com parciais de 21/19 e 21/11.
Handebol perde para a poderosa Noruega
O resultado do Brasil no handebol masculino nessas Olimpíadas não foi dos melhores: derrota por 27 a 24. No entanto, a equipe enfrentou nada mais que a Noruega na primeira rodada, uma das favoritas na competição. Na sequência, a equipe também não deve ter um confronto fácil e enfrenta a França, campeões no Rio-2016.
O duelo entre as equipes ocorre no domingo, 25/7, às 21h (horário de Brasília), e uma derrota para os franceses pode complicar a situação brasileira no difícil grupo, que ainda possui Alemanha, Argentina e Espanha.
Judô Brasileiro perde na segunda rodada
Os judocas brasileiros até começaram bem os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas caíram na segunda rodada. Os atletas Eric Takabatake e Gabriela Chibana venceram em suas estreias na competição, no entanto tiveram um cruzamento complicado no segundo embate e não conseguiram avançar.
A atleta Gabriela Chibana teve pela frente a número 1 da categoria: Distria Krasniqi, do Kosovo. Logo no começo da luta, sofreu um ippon e perdeu a batalha. Já Takabatake enfrentou o sul-coreano Kim Won-jin e conseguiu levar a disputa para o golden score, perdendo o embate no fim.
Levantamento de peso, esgrima e tiro não avançam nas Olimpíadas
O Brasil não conseguiu o desempenho esperado no levantamento de peso, esgrima e tiro, e encerrou sua participação nas modalidades. A esgrimista campeã mundial Nathalie Moellhausen, o medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio-2016 no tiro, Felipe Wu, e a levantadora de peso, Natasha Rosa, estrearam nos Jogos, mas sem sucesso em suas modalidades.
O atleta Felipe Wu, que conquistou a primeira medalha do Brasil no Rio-2016, não conseguiu voltar ao pódio em Tóquio-2020. Terminou a qualificatória em 32º lugar e então não avançou à final da modalidade.
A competidora do levantamento de peso, Natasha Rosa, conseguiu 95kg no arremesso e 78kg no arranco, totalizando 173 kg. No entanto, com este desempenho, a brasileiro ficou na terceira posição do Grupo B, categoria até 49kg, atrás da cubana Ludia Marguiela Montero e da dominicana Beatriz Elizabeth, e encerrou sua participação em nono lugar no geral.
Por fim, a esgrimista Nathalie Moellhausen logo de cara enfrentou a vice-campeã olímpica, Rossella Fiamingo, e também deu adeus aos Jogos. A atleta ítalo-brasileira conseguiu levar o duelo para o golden score, mas sofreu a primeira pontuação e encerrou sua participação nas Olimpíadas.
Leia também:
+ Brasil e Holanda: veja o resultado do futebol feminino nas Olimpíadas