Confira os resultados do Brasil nas Olimpíadas hoje – 24/7

País conquistou bons resultados, mas encerrou o primeiro dia de Jogos Olímpicos, após a cerimônia de abertura oficial, sem medalhas conquistadas.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram à todo vapor e o Brasil encerrou o dia (no Japão), com algumas vitórias positivas, mas ainda sem conseguir sua primeira medalha. Confira então os resultados do Brasil neste primeiro dia de Olimpíadas, desde a abertura oficial da competição.

Quais os resultados do Brasil nas Olimpíadas?

O Brasil encerrou a primeira madrugada dos Jogos Olímpicos com algumas boas surpresas, como a vitória de Luisa Stefani e Laura Pigossi nas duplas do tênis feminino, contra as cabeças de chave, as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman. No vôlei, mais um show da seleção brasileira, com triunfos na quadra e na areia.

No entanto, algumas decepções também ocorreram, como as eliminações precoces de Felipe Wu, no tiro, Nathalie Moellhausen, na esgrima, e Arthur Nory, na ginástica.

Resultados:
  • Esgrima feminino – Nathalie Moellhausen perdeu na 1ª rodada para Rossella Fiamingo
  • Futebol Feminino – Brasil 3 x 3 Holanda
  • Ginástica – Arthur Nory (eliminado da barra fixa e solo), Arthur Zanetti (final das argolas) e Caio Souza (final salto e individual geral) e Diogo Soares (individual geral).
  • Handebol masculino – Noruega 27 x 24 Brasil
  • Hipismo adestramento – João Victor Oliva conquistou 70,419 pontos e está em 5º lugar no Grupo A
  • Judô feminino – Gabriela Chibana (eliminada) para Distria Krasniqi
  • Judô masculino – Eric Takabatake (eliminado) para Kim Won-jin
  • Levantamento de Peso Feminino – Natasha Rosa encerrou em 9º lugar geral
  • Natação (Revezamento 4 x 100 livre feminino) – Brasil eliminado ao ficar em 6º lugar na bateria.
  • Natação (100m peito masculino) – Felipe Lima (classificado às semifinais) e Caio Pumputis (eliminado)
  • Natação (400m) – Guilherme Costa (eliminado)
  • Tênis Duplas Femininas – Luisa Stefani/Laura Pigossi 2 x 0 Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman (parciais de 7/6 e 6/4).
  • Tênis Individual Masculino  – Jan-Lennard Struff 2 x 0 Thiago Monteiro (parciais 6/3 e 6/4)
  • Tênis Individual Masculino – Marin Cilic 2 x 1 João Menezes (parciais 6-7/7-5/7-6)
  • Tênis de Mesa feminino – Rachel Moret 4 x 2 Jessica Yamada (Brasileira eliminada)
  • Tiro – Felipe Wu encerrou sua participação em 32º lugar na pistola de ar 10m
  • Vôlei masculino – Brasil 2 x 0 Tunísia
  • Vôlei de praia masculino – Alison/Álvaro Filho 2 x 0 Azaad/Capogrosso (parciais de 21/16 e 21/17).
  • Vôlei de praia feminino – Agatha/Duda 2 x 0 Gallay/Pereyra (parciais de 21/19 e 21/11).
Natasha rosa, do brasil, conquistou o resultado de 9º lugar no levantamento de peso
Natasha rosa, do brasil, conquistou o resultado de 9º lugar no levantamento de peso – foto: jonne ruiz/cob

Vôlei brasileiro dá show nas Olimpíadas

Uma das modalidades mais tradicionais do país e esperança de medalhas nessas Olimpíadas, o vôlei começou com o pé direto no evento. Tanto na quadra, como na areia, os brasileiros conquistaram vitórias e deram indícios que podem ir longe na competição.

Na quadra, a seleção brasileira venceu a Tunísia por 3 sets a 0 e estreou com triunfo nos Jogos. Já na areia, a dupla Alison/Álvaro Filho enfrentaram os argentinos Azaad/Capogrosso e venceram por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/17. A dupla Agatha/Duda também estrearam na modalidade em confronto contra as argentinas Gallay/Pereyra. Novamente, triunfo brasileiro por 2 a 0, mas com parciais de 21/19 e 21/11.

Vôlei brasileiro vence na quadra e nas areias
Vôlei brasileiro vence na quadra e nas areias – foto: gaspar nóbrega/cob

Handebol perde para a poderosa Noruega

O resultado do Brasil no handebol masculino nessas Olimpíadas não foi dos melhores: derrota por 27 a 24. No entanto, a equipe enfrentou nada mais que a Noruega na primeira rodada, uma das favoritas na competição. Na sequência, a equipe também não deve ter um confronto fácil e enfrenta a França, campeões no Rio-2016.

O duelo entre as equipes ocorre no domingo, 25/7, às 21h (horário de Brasília), e uma derrota para os franceses pode complicar a situação brasileira no difícil grupo, que ainda possui Alemanha, Argentina e Espanha.

Brasil perde no handebol para a poderosa noruega
Brasil perde no handebol para a poderosa noruega – foto: gaspar nóbrega/cob

Judô Brasileiro perde na segunda rodada

Os judocas brasileiros até começaram bem os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas caíram na segunda rodada. Os atletas Eric Takabatake e Gabriela Chibana venceram em suas estreias na competição, no entanto tiveram um cruzamento complicado no segundo embate e não conseguiram avançar.

A atleta Gabriela Chibana teve pela frente a número 1 da categoria: Distria Krasniqi, do Kosovo. Logo no começo da luta, sofreu um ippon e perdeu a batalha. Já Takabatake enfrentou o sul-coreano Kim Won-jin e conseguiu levar a disputa para o golden score, perdendo o embate no fim.

Brasil não conquista bom resultado na segunda rodada da modalidade das olimpíadas
Brasil não conquista bom resultado na segunda rodada da modalidade das olimpíadas – foto: twitter/@timebrasil

Levantamento de peso, esgrima e tiro não avançam nas Olimpíadas

O Brasil não conseguiu o desempenho esperado no levantamento de peso, esgrima e tiro, e encerrou sua participação nas modalidades. A esgrimista campeã mundial Nathalie Moellhausen, o medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio-2016 no tiro, Felipe Wu, e a levantadora de peso, Natasha Rosa, estrearam nos Jogos, mas sem sucesso em suas modalidades.

O atleta Felipe Wu, que conquistou a primeira medalha do Brasil no Rio-2016, não conseguiu voltar ao pódio em Tóquio-2020. Terminou a qualificatória em 32º lugar e então não avançou à final da modalidade.

Felipe wu, do brasil, não avança no tiro
Felipe wu, do brasil, não avança no tiro – foto: twitter/@timebrasil

A competidora do levantamento de peso, Natasha Rosa, conseguiu 95kg no arremesso e 78kg no arranco, totalizando 173 kg. No entanto, com este desempenho, a brasileiro ficou na terceira posição do Grupo B, categoria até 49kg, atrás da cubana Ludia Marguiela Montero e da dominicana Beatriz Elizabeth, e encerrou sua participação em nono lugar no geral.

Por fim, a esgrimista Nathalie Moellhausen logo de cara enfrentou a vice-campeã olímpica, Rossella Fiamingo, e também deu adeus aos Jogos. A atleta ítalo-brasileira conseguiu levar o duelo para o golden score, mas sofreu a primeira pontuação e encerrou sua participação nas Olimpíadas.

 

Leia também:

+ Brasil e Holanda: veja o resultado do futebol feminino nas Olimpíadas

+ Onde assistir as Olimpíadas de Tóquio ao vivo e online

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes