Veja os resultados das lutas do UFC 262; 4 brasileiros competiram
Evento contou com grande luta entre Jiri Prochazka e Dominick Reyes e ainda duelo entre brasileiras pelo peso-mosca; veja.
A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, recebeu neste sábado (1) 11 confrontos do Ultimate Fighting Championship (UFC), edição 262. Dentre as lutas, a paulista Luana Dread e a mineira Poliana Botelho protagonizaram o confronto brasileiro da noite, no card preliminar, com triunfo para a competidora de São Paulo por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28). Confira o resultado do UFC 262.
Resultado das lutas dos brasileiros no UFC 262
Cerca de 22 competidores entraram no octógono na noite deste sábado (1) nas lutas do UFC 262, sendo quatro representantes do Brasil. Seis duelos ocorreram pelo card preliminar, enquanto cinco foram realizados no principal.
Entre os brasileiros presentes no evento, Luana Pinheiro venceu em sua estreia na categoria a lutadora Randa Markos, por desclassificação da canadense. Aos 4m16s do round 1, a brasileira recebeu um chute ilegal na cabeça, enquanto estava de joelhos no chão, e foi declarada vencedora da luta.
Outro tupiniquim que pisou no octógono no UFC 262 foi Felipe Cabocão. O lutador venceu de virada o americano Luke Sanders por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Emocionado, o peso-pena dedicou o triunfo à sua mãe, que recentemente descobriu um câncer. Cabocão ainda afirmou logo após a disputa, que usará a bolsa auxílio da luta para ajudar nas despesas do tratamento.
Por fim, Luana Dread e Poliana Botelho protagonizaram o confronto brasileiro no evento. Pelo peso-mosca, as competidoras fizeram um confronto equilibrado durante todos os rounds, mas a paulista garantiu a vitória por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28).
Resultado dos cards principais
A grande luta do UFC 262 entre Jiri Prochazka e Dominick Reyes teve resultado positivo para o tcheco, que venceu o duelo por nocaute aos 4m29s do segundo round. O competidor conseguiu encaixar uma cotovelada giratória, que deixou seu rival inconsciente no octógono, vencendo assim o confronto.
O triunfo deixa Prochazka com uma sequência de 12 vitórias seguidas, sendo 11 por nocautes. Logo após a luta, o atleta disse estar pronto para a disputa do cinturão da categoria.
“Eu só quero mostra a beleza das artes marciais, mas às vezes eu vou rápido demais em busca da vitória, encaixo golpes errados. Ainda estou aprendendo. Eu recebi alguns contragolpes de Dominick e não tive a chance de fazer planos na luta. A cotovelada apenas aconteceu. Estou pronto para disputar o cinturão. Vamos lá. Eu gosto de Jan Blachowicz, mas ele tem uma luta contra Glover Teixeira. Acho que eu vou enfrentar o vencedor. Antes do UFC, todas as minhas lutas ensinaram a mim e ao meu time a melhorar. Agora estou no UFC, e quero ser o campeão com honra e com humildade”, afirmou o tcheco.
Veja os resultados gerais do UFC 262
Card principal
- Jiri Prochazka venceu Dominick Reyes – nocaute
- Giga Chikadze venceu Cub Swanson – nocaute técnico
- Ion Cutelaba empata com Dustin Jacoby – empate dividido (29-28, 28-29 e 28-28)
- Sean Strickland venceu Krzystof Jotko – decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
- Merab Dvalishvili venceu Cody Stamann – decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Resultado do card preliminar do UFC 262
- Luana Pinheiro venceu Randa Markos – desclassificação
- T.J. Brown venceu Kai Kamaka – decisão dividida (27-30, 29-28 e 29-28)
- Luana Dread venceu Poliana Botelho – decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
- Loma Lookboonmee venceu Sam Hughes por decisão unânime (triplo 29-28)
- Andreas Michailidis venceu KB Bhullar – decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
- Felipe Cabocão venceu Luke Sanders – decisão unânime (triplo 29-28)
Quando será o UFC 263?
O UFC 263 já tem data e local definido. Será na cidade Glendale, no estado do Arizona, Estados Unidos, mas dia 12 de junho. O evento terá como atração principal o confronto entre o nigeriano Israel Adesanya, que defenderá então seu cinturão dos pesos-médios (84 kg), contra o italiano Marvin Vettori.