Fernando Caetano: clubes e jornalistas prestam homenagens
Jornalista era conhecido por seus trabalhos na ESPN, Fox Sports e rádio Jovem Pan, e veio a falecer neste domingo (9); causa da morte não foi revelada.
O jornalista esportivo Fernando Rafael Caetano, ex-Fox Sports e ESPN, morreu hoje (9), aos 50 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada, mas o repórter sofreu uma parada cardíaca a cerca de 15 dias. Familiares, amigos e clubes de futebol lamentaram a morte e prestaram homenagens a Fernando Caetano, por meio das redes sociais.
Ainda em processo de recuperação do ataque cardíaco, Caetano estava Marília, interior de São Paulo, cidade onde nasceu e residia atualmente com os pais. Conhecido por seu carisma e sorriso irreverente, o repórter trabalhou para o Grupo Disney, mas acabou sendo cortado do conglomerado no início de dezembro de 2020.
Homenagens a Fernando Caetano
Diversos amigos do meio do jornalismo esportivo prestaram homenagens pela morte de Fernando Caetano. O repórter era conhecido por ser sempre solícito e ter um sorriso irreverente. Alguns clubes de futebol também se solidarizam com o falecimento do profissional e prestaram mensagem de apoio à família.
Conterrâneo de Fernando, o jornalista Gustavo Villani, do Grupo Globo, lamentou a perda do amigos pessoal por meio das redes sociais.
“Como assim, @fernandorafaelcaetano? E nosso Zoom da semana que vem?! Atônito, vou sair por aí correndo, como você fazia em Marília, São Paulo, Rio, Munique, Medellin, Manchester… Por onde estivemos juntos. Fica pra sempre o amigo de sorriso fácil, carinhoso, leal, que sempre vibrou alto por si e por nós. Que sabia de música como poucos. O repórter inquieto. “Leão(Emerson), faça o seu que eu faço o meu”. Aos amigos de Marília ou de profissão, meu abraço apertado. À família, Dona Maria e Seu João, irmãos Marquinhos, André Cabecinha e Simone, meu beijo dilacerado”, escreveu o narrador.
Confira algumas homenagens
Que tristeza perder o Fernando Caetano. Sujeito do bem, todas as vezes que cruzamos em jogos e coberturas estava de bem com a vida, era gentil, com um sorriso no rosto. Realmente, tá difícil. Força para a família
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) May 9, 2021
Mais um dia muito triste. O parceiro Fernando Caetano partiu cedo demais. Convivemos em vários momentos e ele foi sempre um companheiro divertido, agradável e responsável. O jornalismo perde um profissional comprometido com a notícia e os amigos e parentes um companheiro leal.
— Andrei Kampff (@AndreiKampff) May 9, 2021
Lamentamos profundamente o falecimento do jornalista Fernando Caetano, profissional dedicado e dono de um generoso coração tricolor. Muita força e conforto para amigos, familiares e admiradores.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 9, 2021
Como assim, Fernando Caetano? Sem essa! Que tristeza… que Deus conforte a família.
— Еveraldo Marques (@everaldomarques) May 9, 2021
O Corinthians lamenta a morte do repórter Fernando Caetano, que nos últimos anos passou por FOX Sports e ESPN Brasil, dentre outros veículos. O clube se solidariza com a perda e deseja força aos parentes e amigos do jornalista. #Luto pic.twitter.com/xmQlOybM2w
— Corinthians (@Corinthians) May 9, 2021
"Você tem carona pra voltar ao hotel, Vessoninho?". Ouvi essa frase inúmeras vezes nos últimos anos, nas mais diversas coberturas, viagens e competições. Ainda tentando entender a perda dessa grande pessoa, desse grande profissional. Descanse em paz, Fernando Caetano. pic.twitter.com/qSzZJ0R1ib
— Vessoni (@Vessoni) May 9, 2021
O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do jornalista Fernando Caetano.
Muita força aos familiares e amigos deste grande repórter do esporte nacional. 🖤 pic.twitter.com/tAx7bIv4sk
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) May 9, 2021
Carreira marcante na ESPN e Fox Sports
Formando pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), o jornalista começou sua carreira no jornalismo em 1991 através da rádio Jovem Pan. Fernando Caetano permaneceu na emissora por sete anos cobrindo diversas editorias até migrar para o esporte.
Iniciou então sua jornada na ESPN e na sequência a Fox Sports contratou o profissional para montar a equipe em sua chegada no Brasil. No entanto, com a fusão dos dois canais pelo Grupo Disney, Fernando Caetano acabou sendo demitido, assim como vários jornalistas de ambas as emissoras.
+ Copa do Brasil 2021: confira como ficou a tabela da terceira fase