Classificação Sprint F1: veja o grid de largada do GP do Brasil 2021

Pilotos da F1 definiram o grid de largada para a corrida sprint, marcada para sábado, 13 de novembro.

Neesta sexta-feira, 12 de novembro, os pilotos da Fórmula 1 aceleraram no Autódromo de Interlagos para definição do grid de largada da space sprint – ou corrida sprint – que ocorre no sábado, 13. Soberano nos treinos, Lewis Hamilton fez o melhor o tempo e vai largar na liderança. Veja abaixo a classificação sprint F1.

CONFIRA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DA CORRIDA SPRINT NESTE SÁBADO

Classificação Sprint F1 – GP de Interlagos

Lewis Hamilton fez a melhor volta da classificação sprint F1 para o GP do Brasil 2021 e vai largar na ponta do grid neste sábado. Seu rival nesta temporada, Max Verstappen, da Red Bull, ficou com a segunda posição e Valtteri Bottas, da Mercedes, larga em terceiro lugar.

O britânico fez um excelente treino e liderou todas as etapas desta sexta-feira, 12. Terminou o Q1, Q2 e Q3 com a primeira posição e desbancou o holandês da RBR, líder da temporada e último vencedor de Interlagos, na edição de 2019.

Veja abaixo a classificação do grid da Sprint F1:

1 – Lewis Hamilton – 1min07s934

2 – Max Verstappen – 1min08s372

3 – Valtteri Bottas -1min08s469

4 – Sergio Perez

5 – Pierre Gasly

6 – Carlos Sainz Jr.

7 – Charles Leclerc

8 – Lando Norris

9 – Daniel Ricciardo

10 – Fernando Alonso

11 – Esteban Ocon

12 – Sebastian Vettel

13 – Yuki Tsunoda

14 – Kimi Raikkonen

15 – Antonio Giovinazzi

16 – Lance Stroll

17 – Nicholas Latifi

18 – George Russell

19 – Mick Schumacher

20 – Nikita Mazepin

Como funciona corrida sprint – GP do Brasil

A sprint da F1 é uma corrida de apenas 100km e duração de até 30 minutos. Além do tempo, os pilotos não possuem a obrigatoriedade de parada nos boxes e podem então escolher seus pneus. As três primeiras posições ganham uma pontuação extra, sendo 3 para o primeiro, 2 para o segundo e 1 ponto ao terceiro.

A classificação final da sprint F1 define o grid de largada para a corrida oficial do domingo, 14. A ideia da categoria é que esse modelo seja adotado com maior frequência na competição, por isso, cerca de seis corridas sprint devem ser realizadas na F1 em 2022.

No sábado, 13, o GP do Brasil 2021 realiza a terceira corrida sprint da temporada da Fórmula 1. A primeira ocorreu Silverstone, na Inglaterra, com vitória de Max Verstappen. Já em Monza, na Itália, Valtteri Bottas venceu e largou na pole position.

LEIA TAMBÉM

Veja abaixo a programação da Fórmula 1 no Brasil

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes