Classificação para a corrida Sprint Fórmula 1: resultado no GP da Itália
Confira a classificação dos pilotos para a corrida sprint, que será realizada no sábado, no Circuito de Monza
O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, anotou o melhor tempo e vai largar em primeiro lugar na corrida sprint deste sábado, no Grande Prêmio da Itália, no Circuito de Monza, na décima quarta etapa da temporada 2021 da F1. O piloto deixou o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, em segundo por pouquíssimo tempo. Confira o resultado do treino classificatório de hoje na classificação para o sprint da Fórmula 1 em 2021 na Itália.
Classificação e Grid de largada Fórmula 1 2021 para a corrida Sprint
Mantendo o modelo de classificação em Q1, Q2 e Q3, os pilotos entraram na pista nesta sexta-feira, 10/09, para disputar as posições da corrida sprint no Grande Prêmio da Itália no sábado.
Dessa maneira, o Q1 trouxe resultados diferentes para os fanáticos torcedores. Lewis Hamilton, da Mercedes, garantiu a primeira posição enquanto Bottas, seu companheiro de equipe, ficou em segundo lugar, deixando Verstappen longe do pódio.
Enquanto isso, o Q2 também indicou a vitória de Hamilton na primeira posição do treino classificatório nesta sexta, repetindo a dobradinha da Mercedes enquanto Lando Norris, da McLaren, foi a grande surpresa ao fechar os dois tempos em terceiro.
Por fim, no Q3, era esperado ver Hamilton fechando em primeiro para a corrida sprint. Entretanto, sob o tempo de 1m19s555, Bottas ultrapassou o britânico nos últimos segundos da corrida e garantiu o direito de largar em primeiro lugar na corrida sprint deste sábado em Monza. Verstappen, da Red Bull, deu a volta por cima e ficou em terceiro.
O que é a corrida sprint?
A sprint é uma corrida curta e rápida, ou seja, com 100km e 18 voltas em Monza, tendo duração de 25 até 30 minutos e sem acesso aos boxes na corrida sprint pelos pilotos. Além disso, as três primeiras posições ganham pontos, sendo 3 para o primeiro, 2 para o segundo e 1 ponto ao terceiro. A cerimônia de pódio foi suspensa pela entidade na sprint race.
Na sexta-feira, o primeiro treino livre contará com uma hora de duração. Depois, no horário da tarde, os pilotos voltam para a pista para correr o treino de classificação que definirá a ordem de largada na corrida sprint no sábado. É importante ressaltar que o sistema de Q1, Q2 e Q3 continua na qualificação pela sexta.
No sábado, entretanto, acontece o treino livre 2 na parte da manhã para que cada piloto consiga ajustar os seus carros. Em seguida, pela tarde, a corrida sprint vai definir o grid de largada para a corrida oficial no dia seguinte pela temporada 2021 da Fórmula 1.
Então, no domingo, os pilotos entram na pista de Monza para disputar o título do Grande Prêmio da Itália.
Programação do Grande Prêmio da Itália em 2021
O piloto Valtteri Bottas, da Mercedes, garantiu a primeira posição no treino classificatório que define onde cada um vai largar na corrida que definirá o grid de largada para a disputa do domingo no Grande Prêmio da Itália. Agora, os pilotos se preparam para a nova disputa da temporada e, com isso, garantir a pole position no sábado para chegar bem na corrida.
Este é o segundo final de semana em que a sprint é realizada. O primeiro aconteceu no GP da Inglaterra em julho e foi um grande sucesso com os apaixonados pela modalidade.
Sábado (11 de setembro de 2021)
07h – Segundo Treino livre da F1 – BandSports
11h – Corrida Sprint – Band, BandSports, BandPlay e Site da Band
Domingo (12 de setembro de 2021)
09h30 – Corrida do GP da Itália – Band, BandPlay, BandNews FM e Site da Band
21h – VT da Corrida – BandSports
Leia também – Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking