Quem vai ser rebaixado na Série B? 9 times estão na corda bamba
Equipes disputam as rodadas restantes na temporada para escaparem do rebaixamento até a segunda divisão
A temporada do Campeonato Brasileiro fica cada vez mais acirrado! Quem será o campeão? Quem vai se classificar para a Libertadores do ano que vem? Quem vai ser rebaixado na Série B? Faltando apenas doze rodadas para o fim da temporada, as equipes na parte de baixo da tabela terão pela última vez a chance de escaparem do rebaixamento.
Quem vai ser rebaixado na Série B do Brasileirão?
Com o fim da 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ocupam a zona de rebaixamento as equipes de Cuiabá, Avaí, Atlético Goianiense e o lanterna Juventude, respectivamente. Restam apenas doze rodadas para os elencos se afastarem da degola até a parte de cima da classificação. Por isso, cada ponto é importante.
O elenco do Cuiabá tem 26 pontos, apenas dois a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, vai enfrentar o Athletico. Já o Avaí está com 25 pontos, pronto para jogar contra o Atlético Mineiro.
O Atlético Goianiense pega o Internacional na 27ª rodada, enquanto ocupa a 19ª posição da tabela com apenas 22 pontos conquistados. Por fim, o lanterna Juventude, com 18 pontos em três vitórias, nove empates e catorze derrotas, terá o Fortaleza pela frente.
De acordo com o estudo realizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Juventude é o time que tem mais chances de cair para a segunda divisão, com 98.1%.
Até o fim da 26ª rodada do Brasileirão, confira os números atualizados diariamente pela UFMG com as chances de rebaixamento entre as equipes.
- Juventude – 98.1%.
- Atlético GO – 90.9%
- Avaí – 71.0%
- Cuiabá – 55.4%
- Coritiba – 38.7%
- São Paulo – 11.3%
- Fortaleza – 10.1%
- Botafogo – 9.6%
- Ceará – 7.8%
- RB Bragantino – 4.0%
- Santos – 2.2%
Quem tem mais chance de ganhar o Brasileirão 2022?
Na parte de cima da classificação, o Palmeiras é quem tem mais chances de ganhar o Brasileirão 2022.
Segundo os dados do estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualizado diariamente, as chances do clube alviverde de levantar o troféu é de 83.2% até o fim da 26ª rodada.
O elenco contabiliza 54 pontos, oito de vantagem com o segundo colocado na tabela, conquistados em quinze vitórias, nove empates e duas derrotas, com saldo de gols em 43 gols marcados e 19 sofridos, o que indica que o Palmeiras tem a melhor campanha da temporada.
Restam mais de dez rodadas para a edição do campeonato terminar e, mesmo assim, tudo pode mudar.
Confira a seguir os números entre as chances, segundo a UFMG, dos times de serem campeões no Brasileirão.
- Palmeiras – 83.2%
- Internacional – 5.6%
- Flamengo – 4.1%
- Fluminense – 3.9%
- Athletico PR – 1.7%
- Corinthians – 1.3%
Quantas rodadas faltam para acabar o Brasileirão?
Já foram 26 rodadas no Campeonato Brasileiro da Série A, então agora só faltam 12 rodadas para acabar a temporada na primeira divisão.
A competição é disputada em 38 rodadas, dividida em primeiro e turno segundo com dezenove rodadas cada. Em pontos corridos, o time que ganha a partida garante 3 pontos, enquanto no empate os dois somam apenas um ponto cada na rodada.
O time que terminar em primeiro lugar na tabela de classificação é o campeão. Os outros três primeiros se classificam para a Libertadores, enquanto o 5º e 6º avançam para a fase preliminar da competição. Por fim, do 7º lugar até o 12º na tabela se classificam para a fase de grupos na Copa Sul-Americana.
Na parte de baixo, os quatro últimos são rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão.
+Conheça a história da Copa do Mundo e da Seleção Brasileira