Probabilidade de rebaixamento Série A 2022: quem pode cair no Brasileirão

Saiba quem está na corda bamba pela reta final da temporada no Brasileirão da Série A

A reta final do Campeonato Brasileiro na Série A vai se desenhando cada vez mais. Na parte de baixo da tabela, os quatro últimos serão rebaixados para a segunda divisão do futebol, a Série B.  Mas qual é a probabilidade de rebaixamento Série A 2022 de cada um dos times na zona de rebaixamento? Quem tenta escapar da degola?

+ Primeiro rebaixado do Brasileirão 2022: Juventude cai para Série B de 2023

Probabilidade de rebaixamento Série A 2022

Brasileião

Calculadora na mão torcedor do Brasileirão! Juventude, Avaí, Cuiabá e Atlético GO estão na zona de rebaixamento e correm o sério risco de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com 33 rodadas já realizadas, o desenrolar da temporada vai afunilando as quatro equipes cada vez mais.

Também são alvos de possível rebaixamento as equipes de Ceará, Coritiba e Goiás, já que figuram na parte de baixo da classificação.

Na era dos pontos corridos, cada vitória é extremamente importante para conseguir escapar da degola. Com poucas rodadas para o fim da temporada, o Juventude está praticamente rebaixado, com 100% de probabilidade de acordo com o estudo atualizado diariamente pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Outro que também corre o sério risco de cair é o Avaí, com 97%. Ambos os times, além de precisam da vitória, deverão contar também com cenários de derrotas dos adversários.

Por isso, confira a probabilidade de rebaixamento Série A 2022 entre os times na parte de baixo da tabela de classificação.

  1. Juventude – 100%
  2. Avaí – 97%
  3. Cuiabá – 75.9%
  4. Atlético GO – 51.9%
  5. Ceará – 46.4%
  6. Coritiba – 28.7%
  7. RB Bragantino – 0.062%
  8. Goiás – 0.042%
  9. Santos – 0.006%

Qual é a pontuação necessária para escapar do rebaixamento?

Para escapar do rebaixamento o time precisa ter entre 42 pontos até 49 na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Abaixo disso, torna-se um possível alvo na classificação para ser rebaixado na divisão inferior entre o Z-4.

Porém, é importante deixar claro que cada temporada no futebol é completamente diferente. Não existem números exatos que livrem os times do rebaixamento. No ano passado, o Grêmio fez 43 pontos e acabou rebaixado para a segunda divisão, assim como o Bahia.

Por isso, o torcedor deve se atentar ao desempenho do clube. Ao elenco, deve ocupar o meio da tabela ou a parte de cima e consequentemente evitar a zona de rebaixamento por toda a competição o quanto puder.

+ Sorteio oitavas da Champions 2022/23: quando vai ser e como funciona

Quantos jogos faltam para acabar o Brasileirão?

Faltam apenas quatro rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro em 2022. Muita disputa em campo ainda vai acontecer.

Na parte de cima, o Palmeiras deve conquistar o 11º título brasileiro em sua história. Para as vagas da Libertadores são candidatos os times do Flamengo, Internacional, Corinthians, Fluminense, Athletico PR e Atlético MG. Porém, como o Rubro-Negro já conseguiu a vaga por ser campeão da Copa do Brasil, é provável que uma vaga se abra entre os primeiros lugares.

Na final da Libertadores o mesmo vai acontecer. Flamengo e Athletico jogam no dia 29 de outubro, ou seja, quem vencer e terminar na parte de cima da tabela do Brasileirão abre a possibilidade de G6 ou mais vagas.

Seis vagas no meio da classificação serão distribuídas para a Copa Sul-Americana, enquanto na parte de baixo os quatro últimos serão rebaixados.

 

+ Contagem regressiva: quantos dias faltam para a Copa do Mundo em 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes