Qual a chance do Botafogo subir e dar adeus à série B?
Glorioso está com classificação praticamente garantida para a série A do Brasileirão
Um ano após o rebaixamento, a vitória da equipe botafoguense na 33ª rodada aumentou a chance do Botafogo subir para a série A do Brasileirão em 2022. Coritiba, Avaí e Goiás completam o G4 de acesso à elite do futebol brasileiro. Veja as chances do “Fogão”:
Qual a chance do Botafogo subir?
O sonho de voltar à elite do futebol brasileiro está cada vez mais perto da realidade do torcedor botafoguense, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia. Isso porque, a vitória na 33ª rodada do campeonato aumentou para 98 % a chance do Botafogo subir para a série A do Brasileirão. Antes essa porcentagem era de 94%.
Na segunda posição do campeonato, o Botafogo só tem menos chances de retornar à Série A que o time do Coritiba. O Coxa está com 61 pontos e tem 99 % de chance de conquistar o acesso. De qualquer forma, o torcedor do Glorioso pode ficar tranquilo, pois as chances de cair são nulas.
Em toda competição, a equipe botafoguense disputou 33 partidas, venceu 17, empatou oito confrontos, mas perdeu oito. O clube acumula 59 pontos, com sete de vantagem para o Guarani- quinto colocado. Além do Coritiba e Botafogo, as equipes do Avaí e Goiás fecham o G-4 e estão se garantindo na próxima Série A.
Quais os últimos jogos do Botafogo na Série B?
Em reta final de competição, o Campeonato Brasileiro da Série B possui apenas cinco rodadas para chegar ao seu fim. Para então aumentar as chances de subir, o Botafogo precisa vencer os seus confrontos.
34ª rodada: Vasco x Botafogo – Estádio São Januário, 7/11, às 16h
35ª rodada: Ponte Preta x Botafogo – Estádio Moisés Lucarelli, 11/11, às 19h
36ª rodada: Botafogo x Operário-PR – Estádio Nilton Santos, 15/11, às 16h
37ª rodada: Brasil de Pelotas x Botafogo – local, data e horário à definir
38ª rodada: Botafogo x Guarani – local, data e horário à definir
Classificação Série B – 33ª rodada
- Coritiba
- Botafogo
- Avaí
- Goiás
- Guarani
- CSA
- CRB
- Vasco
- Náutico
- Vila Nova
- Remo
- Operário-PR
- Sampaio Corrêa
- Cruzeiro
- Ponte Preta
- Brusque
- Londrina
- Vitória
- Confiança
- Brasil de Pelotas