Flamengo precisa do que para ser campeão do Brasileirão 2020?

Em duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo seguem vivos na briga pelo título

O Brasileirão 2020 foi cheio de emoções. Partidas com resultados que movimentaram a tabela, clássicos indescritíveis mas principalmente a briga pelo título marcou a temporada. Campeão no ano passado, o Flamengo começou como um dos favoritos, caiu de rendimento no meio da temporada e no finalzinho, sob o comando de Rogério Ceni, retomou o bom futebol. Agora, faltando duas rodadas para terminar, do que o Mengão precisa para ser campeão?

Temporada do Flamengo no Brasileirão 2020

A temporada do Flamengo foi uma montanha russa. No Brasileirão, sob o comando de Domènec Torrent, estreou com derrota para o Atlético-MG. Nas primeiras rodadas, sofreu para engrenar um novo modelo tático imposto pelo espanhol. Então, a partir da sexta rodada o time carioca voltou a apresentar um bom desempenho em campo.

Foi aí que tudo mudou. Da 20ª rodada em diante, o clube demitiu Torrent após a goleada do Galo na abertura do returno. Na bagagem, contava também com empate contra o Inter e derrota para o São Paulo, fatores importantes para a decisão. Depois, a diretoria optou por Rogério Ceni, ex-Fortaleza, como o novo treinador.

Rogério começou bem no comando do time, acumulando cinco vitórias e dois empates. Entretanto, no finalzinho da temporada, começou a titubear, ou seja, apresentar problemas principalmente coma  defesa, irritando a torcida. Agora, o Flamengo parece ter reencontrado o caminho para a glória, já que briga pelo título mais uma vez. Com apenas um ponto atrás do Internacional, o Flamengo neste momento sessenta e oito pontos, sendo vinte vitórias, oito empates e também oito derrotas. 

Flamengo brasileirão 2020
Rogério ceni no comando do flamengo em 2021 (alexandre vidal / flamengo)

Pela Libertadores, o time passou a fase de grupos em primeiro lugar com quinze pontos, chegou até as oitavas e foi desclassificado pelo Racing. Na Copa do Brasil, perdeu para o São Paulo, ex-time de Rogério Ceni, nas quartas.

Do que o Flamengo precisa para ser campeão?

Faltando duas rodadas para terminar, o torcedor Rubro-Negro deve pegar a calculadora para fazer as contas sobre as possibilidades do Flamengo ser campeão do Brasileirão 2020.

Na 37ª rodada, Flamengo e Internacional se enfrentam no domingo (21) no Maracanã. Se o clube gaúcho sair vitorioso no confronto direto, abre quatro pontos de vantagem e consagra-se campeão de 2020. Mas se o time carioca ganhar, continua na briga.

Na hipótese do Flamengo vencer o Internacional, tudo o que o precisa fazer é ganhar do São Paulo na última rodada. Se empatar e o Inter vencer, as equipes empatam, sendo decidido no número de vitórias de cada uma. Se estiverem empatados – como deve ser o caso – a decisão fica por conta do saldo de gols.

Por fim, em caso de empate no confronto da 37ª rodada, a decisão novamente fica para a última rodada. Aí, para ser campeão, o Flamengo tem que ganhar e torcer por uma derrota ou empate do Inter.

Quem o Flamengo enfrenta na última rodada do Brasileirão?

Realizada no dia 25 de fevereiro, quinta-feira, a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro apresenta todos os dez jogos no mesmo horário, às 21h30 (Horário de Brasília).

Todavia, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O time paulista chegou a liderar a competição com sete pontos de vantagem, mas, sob o comando de Fernando Diniz, fracassou e não conseguiu manter o bom futebol, caindo na tabela de classificação.

 

+ Barcelona x PSG: o que sabemos sobre o confronto da Champions 2021 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes