Desfalques do Corinthians contra o Vasco hoje

Clubes lutam contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro

Depois de sofrer goleada para o Bahia por 5 a 1, o Corinthians concentra toda a sua atenção para o duelo contra o Vasco,nesta terça-feira, 28 de novembro, em São Januário. Para afastar de vez o fantasma do rebaixamento, o técnico Mano Menezes deve utilizar todos os jogadores à sua disposição e, assim, tentar levar para casa os três pontos.

O jogo entre Corinthians e Vasco ser às 21h30, horário de Brasília, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. Os canais Sportv e Premiere vão transmitir ao vivo para todo o país.

O Corinthians caiu para a 13ª posição, com 44 pontos, com três pontos de distância da zona de rebaixamento. Em caso de vitória do Vasco e de uma combinação dos resultado de outros times que também lutam contra a degola, o Timão poderá ficar com o alerta ligado pelo risco real de entrar no Z4.

Escalação do Corinthians contra o Vasco hoje

O Corinthians vai jogar contra o Vasco sem Paulinho, Gil, Fausto Vera, Matías Rojas, Gustavo Mosquito e Roni. Com exceção de Gil, todos os atletas estão lesionados e em recuperação no departamento médico do clube. O confronto é importante para definir se o alvinegro vai ou não continuar na primeira divisão.

O zagueiro Gil é baixa por suspensão, mas o Corinthians informou que o jogador viajará com o grupo. O meia Fausto Vera está em tratamento de uma inflamação no tendão de Aquiles, Rojas tem dores no músculo posterior da coxa esquerda e Roni trata de uma lesão no adutor da coxa esquerda.

O atacante Gustavo Mosquito, com lesão na panturrilha esquerda desde 26 de outubro de 2022, está sob os cuidados do departamento médico. O volante é outro atleta que também está fora do grupo desde maio deste ano, após romper o ligamento do joelho esquerdo.

Por outro lado, o técnico Mano Menezes terá de volta Bruno Méndez, Caetano e Ruan Oliveira, atletas que cumpriram suspensão no jogo contra o Bahia. Com isso, o Corinthians deve entrar em campo com o goleiro Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Maycon, Gabriel Moscardo, Renato Augusto, Giuliano; Romero e Yuri Alberto.

Confira a lista de relacionados para o jogo
Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Léo Mana, Matheus Bidu e Rafael Ramos
Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil, João Pedro e Lucas Veríssimo
Meias: Biro, Cantillo, Gabriel Moscardo, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Renato Augusto e Ruan Oliveira
Atacantes: Felipe Augusto, Giovane, Pedro, Romero, Wesley e Yuri Alberto

Saiba quem é Augusto Melo, o novo presidente do Corinthians

Do que o Corinthians precisa para escapar do rebaixamento?

Após a goleada para o Bahia, o Corinthians tem 44 pontos, apenas três a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, o próprio Bahia. Para assegurar a permanência na elite, o alvinegro tem que atingir 47 pontos ou mais nas últimas rodadas.

Para afastar o perigo, tem que pontuar em um dos próximos três jogos – incluindo contra o Vasco – e torcer por tropeços de Cruzeiro, Santos e Bahia. O Corinthians depende de si mesmo, mas, se perder os confrontos, aí terá que aguardar resultados ruins dos oponentes.

Antes da goleada do Bahia, a probabilidade de rebaixamento do Timão era de 1,2%. Agora, de acordo com o estudo do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances de cair para a Série B é de 7%. O número é baixo, mas preocupa torcedores.

O maior concorrente do Corinthians neste momento é o Cruzeiro, com 44 pontos. O time mineiro venceu o Goiás fora de casa com gol no fim. O Cabuloso ainda terá o Athletico-PR em casa, o Botafogo fora, e o Palmeiras em casa. Se a Raposa vencer o Timão perder, os clubes ficarão empatados.

Acompanhe a classificação do Brasileiro e entenda qual é a situação dos times.

1) Palmeiras – 63 pontos
2) Flamengo – 63 pontos
3) Botafogo – 62 pontos
4) Atlético MG – 60 pontos
5) Grêmio – 59 pontos
6) RB Bragantino – 59 pontos
7) Fluminense – 53 pontos
8) Athletico PR – 52 pontos
9) Cuiabá – 48 pontos
10) São Paulo – 47 pontos
11) Internacional – 46 pontos
12) Fortaleza – 45 pontos
13) Cruzeiro – 44 pontos
14) Corinthians – 44 pontos
15) Santos – 43 pontos
16) Vasco – 42 pontos
17) Bahia – 41 pontos
18) Goiás – 35 pontos
19) Coritiba – 29 pontos
20) América MG – 21 pontos

Quem são os desfalques do corinthians contra o vasco na terça
Números do timão em 2023 – foto: reprodução – jarmoluk by pixabay

 

VEJA: quem foi rebaixado na Série B do Brasileirão em 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes