Desfalques do Corinthians contra o Vasco hoje
Clubes lutam contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro
Depois de sofrer goleada para o Bahia por 5 a 1, o Corinthians concentra toda a sua atenção para o duelo contra o Vasco,nesta terça-feira, 28 de novembro, em São Januário. Para afastar de vez o fantasma do rebaixamento, o técnico Mano Menezes deve utilizar todos os jogadores à sua disposição e, assim, tentar levar para casa os três pontos.
O jogo entre Corinthians e Vasco ser às 21h30, horário de Brasília, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. Os canais Sportv e Premiere vão transmitir ao vivo para todo o país.
O Corinthians caiu para a 13ª posição, com 44 pontos, com três pontos de distância da zona de rebaixamento. Em caso de vitória do Vasco e de uma combinação dos resultado de outros times que também lutam contra a degola, o Timão poderá ficar com o alerta ligado pelo risco real de entrar no Z4.
Escalação do Corinthians contra o Vasco hoje
O Corinthians vai jogar contra o Vasco sem Paulinho, Gil, Fausto Vera, Matías Rojas, Gustavo Mosquito e Roni. Com exceção de Gil, todos os atletas estão lesionados e em recuperação no departamento médico do clube. O confronto é importante para definir se o alvinegro vai ou não continuar na primeira divisão.
O zagueiro Gil é baixa por suspensão, mas o Corinthians informou que o jogador viajará com o grupo. O meia Fausto Vera está em tratamento de uma inflamação no tendão de Aquiles, Rojas tem dores no músculo posterior da coxa esquerda e Roni trata de uma lesão no adutor da coxa esquerda.
O atacante Gustavo Mosquito, com lesão na panturrilha esquerda desde 26 de outubro de 2022, está sob os cuidados do departamento médico. O volante é outro atleta que também está fora do grupo desde maio deste ano, após romper o ligamento do joelho esquerdo.
Por outro lado, o técnico Mano Menezes terá de volta Bruno Méndez, Caetano e Ruan Oliveira, atletas que cumpriram suspensão no jogo contra o Bahia. Com isso, o Corinthians deve entrar em campo com o goleiro Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Maycon, Gabriel Moscardo, Renato Augusto, Giuliano; Romero e Yuri Alberto.
Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Léo Mana, Matheus Bidu e Rafael Ramos
Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil, João Pedro e Lucas Veríssimo
Meias: Biro, Cantillo, Gabriel Moscardo, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Renato Augusto e Ruan Oliveira
Atacantes: Felipe Augusto, Giovane, Pedro, Romero, Wesley e Yuri Alberto
Saiba quem é Augusto Melo, o novo presidente do Corinthians
Do que o Corinthians precisa para escapar do rebaixamento?
Após a goleada para o Bahia, o Corinthians tem 44 pontos, apenas três a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, o próprio Bahia. Para assegurar a permanência na elite, o alvinegro tem que atingir 47 pontos ou mais nas últimas rodadas.
Para afastar o perigo, tem que pontuar em um dos próximos três jogos – incluindo contra o Vasco – e torcer por tropeços de Cruzeiro, Santos e Bahia. O Corinthians depende de si mesmo, mas, se perder os confrontos, aí terá que aguardar resultados ruins dos oponentes.
Antes da goleada do Bahia, a probabilidade de rebaixamento do Timão era de 1,2%. Agora, de acordo com o estudo do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances de cair para a Série B é de 7%. O número é baixo, mas preocupa torcedores.
O maior concorrente do Corinthians neste momento é o Cruzeiro, com 44 pontos. O time mineiro venceu o Goiás fora de casa com gol no fim. O Cabuloso ainda terá o Athletico-PR em casa, o Botafogo fora, e o Palmeiras em casa. Se a Raposa vencer o Timão perder, os clubes ficarão empatados.
Acompanhe a classificação do Brasileiro e entenda qual é a situação dos times.
1) Palmeiras – 63 pontos
2) Flamengo – 63 pontos
3) Botafogo – 62 pontos
4) Atlético MG – 60 pontos
5) Grêmio – 59 pontos
6) RB Bragantino – 59 pontos
7) Fluminense – 53 pontos
8) Athletico PR – 52 pontos
9) Cuiabá – 48 pontos
10) São Paulo – 47 pontos
11) Internacional – 46 pontos
12) Fortaleza – 45 pontos
13) Cruzeiro – 44 pontos
14) Corinthians – 44 pontos
15) Santos – 43 pontos
16) Vasco – 42 pontos
17) Bahia – 41 pontos
18) Goiás – 35 pontos
19) Coritiba – 29 pontos
20) América MG – 21 pontos