CBF divulga tabela do Brasileirão com jogos às segundas-feiras; veja o que muda
A CBF detalhou a tabela do Campeonato Brasileiro da 11ª a 15ª rodada, e retornará com os jogos às segundas-feiras, a partir da 12ª rodada.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na quinta-feira (3) a tabela detalhada do Brasileirão Série A, da 11ª a 15ª rodada. A entidade manteve a ideia de desmembrar as partidas, e de acordo com isso retornou os jogos às segundas-feiras.
O desmembramento dos jogos será importante, visto que a partir do dia 15 de setembro, retornam as partidas da Copa Libertadores da América 2020.
Quais as alterações na tabela?
Por conta do torneio sul-americano, a CBF adiou o embate entre Flamengo e Goiás, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o rubro negro encara o Independiente del Valle, no dia 17, no Equador.
Outra partida que teve alteração na mesma rodada devido à Libertadores, foi o confronto entre São Paulo e Athletico Paranaense, que foi antecipada para o dia 26 de agosto, visto que o Tricolor encara o River Plate no dia 17, no Morumbi.
Na ocasião, o Tricolor venceu o duelo por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Luciano.
Início dos jogos às segundas-feiras no Brasileirão
Os jogos do Brasileirão nas segundas-feiras começaram em 2016, como forma de encerrar a rodada.
Com isso, a CBF deixou de finalizar as rodadas, dos finais de semana, no domingo, e passou a terminar na segunda, mas com um jogo exclusivo.
De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, a ideia dos jogos às segundas-feiras, surgiu por inspiração dos esportes americanos e competições europeias.
A maior influência da CBF foi a National Football League (NFL), principal liga de futebol americano, que consagrou o Monday Night Football (Football da segunda à noite).
Conclusão da sétima rodada do Brasileirão
O Brasileirão finalizou a 7ª rodada nesta quinta-feira (3), após dois embates: Atlético MG x São Paulo e Grêmio x Sport.
O Sport surpreendeu a equipe gaúcha, no Rio Grande do Sul, e bateu o Grêmio por 2 a 1. Os atletas Patric e Iago Maidana marcaram os gols do Leão, enquanto Pepê descontou para o Tricolor.
A vitória deixa a equipe pernambucana na 14ª posição, enquanto os gremistas estão na 16ª, e só se livraram da zona do rebaixamento por conta do gol anotado por Pepê.
No Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o São Paulo por 3 a 0. Allan Franco (2x) e Jair, anotaram os gols do Galo, que encosta na briga entre os líderes do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor Paulista continua na vice-liderança da competição, mas agora vê os adversários encostarem. Os três pontos obtidos pela equipe mineira, deixaram o Galo na terceira posição, a um ponto do São Paulo.