Boxe brasileiro nas olimpíadas 2021: como assistir e horário

Dois pugilistas do país avançaram à semifinal das Olimpíadas e, ao menos, ficam com a condecoração de bronze.

O Brasil já tem garantido mais duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ambas foram asseguradas com os pugilistas Hebert Conceição e Abner Teixeira. No entanto, ainda há uma indefinição quanto a qual será condecoração: ouro, prata ou bronze. Veja quando assistir o Boxe brasileiro nas olimpíadas 2021 e horário.

Boxe brasileiro nas olimpíadas 2021 – programação

Os representantes do boxe olímpico brasileiro voltam ao ringue no próximo dia 3, com os duelos entre Abner Teixeira x Julio la Cruz, Beatriz Ferreira x Raykhona Kodirova e Wanderson Oliveira x Andy Cruz. Por fim, na quinta, dia 5, é a vez de Hebert Conceição x Gleb Bakshi.

A brasileira Beatriz Ferreira mira uma vaga na semifinal para já garantir uma medalha, em duelo contra a uzbeque Raykhona Kodirova. O embate inicia às 5h00 e caso perca, a pugilista dá adeus à competição. Às 6h18 é a vez de Wanderson Oliveira também brigar pela classificação à semifinal. O brasileiro encara o cubano Andy Cruz e garante uma condecoração se vencer o confronto.

Já pugilista Abner Teixeira disputa uma vaga na final contra o atleta cubano, Julio la Cruz, às 6h50. Se perder, o brasileiro fica ao menos com o bronze. Por fim, Herbert Conceição também mira uma vaga na final e terá o russo Gleb Bakshi, na quinta-feira, 5/8, às 3h18.

Luta dos brasileiros:

3/8

  • Beatriz Ferreira (Brasil) x Raykhona Kodirova (Comitê Olímpico Russo) – 5h00
  • Wanderson Oliveira (Brasil) x Andy Cruz (Cuba) – 6h18
  • Abner Teixeira (Brasil) x Julio la Cruz (Cuba) – 6h50

5/8

  • Hebert Conceição (Brasil) x Gleb Bakshi (Uzbequistão)

Os pugilistas buscam a medalha para escreverem seu nome na história do boxe olímpico brasileiro. O país possui até então um ouro com Robson Conceição em 2016, prata em 2012 com Esquiva Falcão e três bronzes, com Servílio de Oliveira em 1968, Yamaguchi Falcão e Adriana Araujo em 2012.

 

 Por que o boxe olímpico brasileiro já tem duas medalhas?

Os brasileiros Hebert Conceição e Abner Teixeira já garantiram duas medalhas para o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Isso porque, os dois pugilistas avançaram à semifinal em suas categorias e, ao menos, ficarão com a medalha de bronze. Se vencerem seus embates, avançam à final na disputa pelo ouro. Por outro lado em caso de derrota, ficam com a condecoração bronzeada, pois no boxe não há disputa de terceiro lugar.

Conceição disputa a categoria até 75kg e garantiu a vaga à semifinal ao derrotar o cazaque Abilkhan Amankul nas quartas, por 3 x 2. Já Teixeira luta nos pesados (entre 81kg e 91kg) e venceu o jordaniano Hussein Iashaish por decisão dividida, com votos de quatro dos cinco árbitros.

Wanderson oliveira já garante ao menos um bronze para o boxe olímpico brasileiro
Wanderson oliveira já garante ao menos um bronze para o boxe olímpico brasileiro – foto: twitter/@timebrasil

O boxe olímpico brasileiro ainda aguarda por mais duas chances de medalhas com dois pugilistas: Beatriz Ferreira, no peso até 60kg feminino, e Wanderson Oliveira, até 63kg masculino. Ambos estão garantidos nas quartas de final e se vencerem seus embates, avançam à semi garantindo então ao menos o bronze.

 

Leia também

+ VÍDEO: veja o salto de Rebeca Andrade nas Olimpíadas que ganhou ouro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes