GP da Espanha: veja como é o Circuito da Catalunha na Fórmula 1
Quarta etapa da Fórmula 1 em 2021 será realizada em Barcelona, na Espanha; conheça a pista e veja todas as posições dos pilotos na largada
A temporada 2021 na Fórmula 1 começou em todo vapor. Lewis Hamilton, da Mercedes, faturou até o momento dois prêmios, com Max Verstappen, de Red Bull, logo atrás sendo vencedor de uma das etapas. Realizado no Circuito da Catalunha, em Barcelona, o GP da Espanha corresponde a quarta etapa do ano. Então, conheça mais sobre o GP da Espanha na Fórmula 1 em 2021.
Conheça o circuito do GP da Espanha na Fórmula 1
Na quarta etapa, o Grande Prêmio de Espanha exige 66 voltas nos 4,655 quilômetros do Circuito de Barcelona-Catalunha, com os pilotos tendo grande trabalho para conquistar o pódio e levantar o caneco. Até o momento, não existe um recorde de registro de voltas.
Dessa maneira, o Circuito foi construído em 1989 primeiramente como parte da ideia de receber as Olimpíadas de Barcelona de 1992. Entretanto, o primeiro Grand Prix do país aconteceu em 1991, recebendo grandes nomes da modalidade como Ayrton Senna.
Ao todo, são 16 curvas, misturando-se com altas e baixas velocidades, o que muitas vezes acaba dificultando para os pilotos, principalmente a de número 3, servindo para testar o equilíbrio do carro que os designers escolheram na temporada.
Onde vai passar o GP da Espanha da Fórmula 1 ao vivo?
O Grande Prêmio da Espanha na Fórmula 1 pela temporada 2021 tem transmissão na Rede Bandeirantes, na TV aberta, a partir das 10h (horário de Brasília).
- Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7
Depois de 40 anos, a Rede Bandeirantes conseguiu obter novamente os direitos de transmissão para passar aos telespectadores as emoções da Fórmula 1.
Confira o grid de largada no GP da Espanha em 2021
No treino classificatório da quarta etapa da temporada 2021 na Fórmula 1, Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em primeiro lugar com o tempo de 1m16s741, seguido de Max Verstappen, da Red Bull, e Bottas, também da Mercedes, em terceiro lugar.
Já Hamilton fez história em Barcelona e conquistou o seu 100º pole position na Fórmula 1. A primeira vez que o britânico de 39 anos conquistou o pole position aconteceu em 2007, pela McLaren-Mercedes, no Gp do Canadá, em Montreal.