Brasileiro na NBA: Anderson Varejão assina com o Cleveland Cavaliers

Atleta brasileiro assinou contrato de 10 dias com o time de Cleveland na NBA; conheça mais sobre Varejão

Tem brasileiro novo na NBA, o maior torneio de basquete do mundo. Anderson Varejão, o famoso pivô de 38 anos da Seleção Brasileira de Basquete, assinou com o Cleveland Cavaliers por 10 dias, ou seja, até o final da temporada regular. Esta, no entanto, não é a primeira vez do brasileiro no time. Conheça o atleta e veja se o Cavaliers tem chances para chegar aos playoffs da NBA em 2021.

Quem é Anderson Varejão?

O pivô natural de Santa Teresa, no Espírito Santo, começou cedo no basquete jogando na equipe do Saldanha da Gama, em seu estado natal. Depois, representou a equipe de Franca em de 1998 até 2002, onde o Barcelona até 2004 com 33 partidas.

Foi então que Varejão alcançou a NBA, o maior torneio do mundo. Inicialmente, foi draftado pelo Orlando Magic como a 30ª escolha geral do mesmo ano. Mas uma troca com o Cleveland Cavaliers levou o brasileiro ao outro time, onde fez o seu nome permanecendo até 2016. Ao todo, foram 591 jogos da temporada regular com médias de 7,6 pontos em 0,512 arremessos de campo e 7,5 rebotes em 25 minutos.

Varejão transferiu-se ao Golden State Warriors, aparecendo em 36 jogos, bem como 17 disputas durante as finais onde enfrentou nas finais o seu antigo time no mesmo ano. Desde 2018, Anderson jogava no Flamengo, onde levou o time até a conquista do título da NBB em 2019.

Pela Seleção Brasileira, jogou cinco Copas do Mundo e uma Olimpíada, além de ser campeão do torneio Sul-Americano, Pan-Americano e Copa América.

Sem titulo 41
Anderson varejão no cleveland cavaliers (gregory shamus / nba e/ cleveland cavaliers)

Cleveland Cavaliers anuncia retorno de Anderson Varejão na NBA

Voltando para o seu primeiro time na NBA, Varejão assinou contrato com o Cleveland por 10 dias, ou seja, até o fim da temporada regular em 2021. O time vive um momento complicado, precisando reunir forças extremas para garantir a classificação aos playoffs, seja por vaga direta ou através do sistema de repescagem da NBA, chamado de Play-In.

Em entrevista ao site oficial, Varejão mostrou-se ansioso por retornar ao time que o revelou ao mundo, prometendo dar tudo de si em quadra nos próximos compromissos.

“Por mais de uma década, fui abençoado por usar o Wine & Gold e jogar para os fãs incríveis da organização, que me inspiraram a dar tudo o que eu tinha durante cada jogo todas as noites. Estou muito animado para voltar a Cleveland e estar de volta com uma camisa dos Cavaliers, continuando a construir memórias e representando a cidade e a franquia que tanto amo. Sou muito grato a Dan Gilbert e Koby Altman por esta oportunidade e extremamente grato pelo amor e apoio de minha esposa, Stacy, e de minha filha Serenee. Mal posso esperar para me juntar aos meus companheiros de equipe e me reunir com os fãs, dentro e fora da quadra. ”

Qual é a situação do Cleveland Cavaliers na  NBA?

A equipe do Cleveland Cavaliers aparece em 14º lugar na Conferência Oeste, contabilizando 21 vitórias e 45 derrotas no total. Dessa maneira, permanece afastado do topo da tabela e também da classificação aos playoffs, até mesmo de posições que garantem a repescagem, conhecida como o torneio Play-in da NBA.

Agora, com a chegada do brasileiro, o time espera ter um apoio extra em quadra rumo às finais da temporada.

Quando os Playoffs da NBA em 2021 começam?

Os Playoffs da NBA em 2021 tem início 22 de maio, seguindo até 22 de julho. Agora, com a fase Play-In acontecendo em maio, as datas podem sofrer alterações se necessário.

 

+ Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes