Programa Conecta vai investir R$ 210 mil em cinco startups
Além do aporte, as startups selecionadas vão passar por um processo de desenvolvimento de um mês nos Estados Unidos.
O programa de inovação Conecta, da Confederação Nacional do Transporte (CNT), anunciou as cinco startups selecionadas para a fase final de aceleração. Todas vão ganhar um investimento de R$ 210 mil e passar por um processo de desenvolvimento de um mês nos Estados Unidos. O treinamento deve acontecer na sede da Plug In Play, empresa localizada no Vale do Silício.
Foram selecionadas a empresa de treinamento de recursos humanos Arbache, a fintech que utiliza tecnologia de blockchain ByeBnk e a plataforma de gestão de entregas dLieve. Além destas, também vai participar a empresa de gestão de fretes Everlog e a companhia de monitoramento de automóveis e cargas Trackage.
Startups convidadas
Além das empresas finalistas, foram convidadas mais duas startups para participar do processo de desenvolvimentos nos EUA. A empresa que transforma resíduos em produtos de absorção de petróleo Biosolvit e a de visão computacional para indústria 4.0 Órbita Tecnologia. Diferente das selecionadas, as startups convidadas não receberão aportes, mas terão a viagem custeada pelo programa. O Conecta, feito em parceria com a BMG UpTech, braço de inovação do grupo BMG teve cerca de 412 startups inscritas neste ciclo.