Como funciona o algoritmo dos stories? Conheça tudo sobre esse assunto

Saiba o que influencia a ordem de visualizações dos Stories no perfil de um usuário do Instagram.

Você sempre teve curiosidade de saber como funciona a entrega das suas stories para os seus seguidores? Já falamos aqui sobre os algoritmos do Instagram e como eles influenciam nas suas vendas. Agora é hora de falar sobre o algoritmo dos Stories, ferramenta importante para marcas e influenciadores digitais.

Muita gente fica curiosa para saber como a plataforma organiza os stories dos usuários. Algumas pessoas acreditam que quem mais acessa o seu perfil, é quem irá visualizar primeiro. Por isso, vamos tirar suas dúvidas sobre o segredo desse recurso e o que influencia na ordem de visualização dos stories.

 

O que influencia no algoritmo dos Stories e na visualização?

Certamente você está se perguntando o que é necessário fazer para ter mais engajamento e ser visualizado por mais pessoas. Então, como o Instagram é uma rede social de interações, é fundamental que os seus seguidores tenham uma relação mais próxima com a sua marca para ativar o algoritmo dos Stories. Entenda melhor.

Interações no Instagram podem influenciar o algoritmo dos Stories

Primeiramente, o que influencia a ordem das visualizações são as interações realizadas dentro do aplicativo. Ou seja, se o usuário costuma curtir, enviar mensagens diretas e comentar com frequência, certamente esse perfil irá aparecer mais vezes para ele. Ou seja, o algoritmo dos Stories entende que a pessoa quer ver mais publicações dessa conta.

Como funciona o algoritmo dos stories? Conheça tudo sobre esse assunto
Reprodução / pixabay

Por isso, o interessante é que você poste com frequência não só nos Stories, como também no feed. Mantenha a sua conta ativa e tenha um calendário de posts, para que os seus seguidores possam ver que você está produzindo conteúdo.

Uma dica interessante é que você pode pedir para que eles ativem as notificações de post novo nos Stories e no Feed. Dessa forma, ele será informado toda vez que você fizer uma nova publicação. Além disso, o algoritmo dos Stories entenderá que ele tem interesse no seu conteúdo e irá sempre colocar o seu avatar no início do perfil dele.

Interações no Facebook

Que o Facebook e o Instagram pertencem à mesma empresa, você já deve saber. Porém, o que você não sabia é que as interações que ocorrem na outra rede social também influenciam nos perfis que estarão no topo das Stories. Quando você identifica essas ações fora do aplicativo, também entende a ligação entre as duas plataformas.

Quantidade de vezes que acessa a lista

Outro fator fundamental para que os stories de uma conta sejam visualizados mais vezes é a quantidade de vezes que uma lista é acessada. Não significa que o usuário seja um stalker, mas que ele tem interesse no seu conteúdo. Então, o algoritmo dos Stories entende que seu perfil deve estar sempre em destaque.

Outras atividades que influenciam

Se você ainda tem em mente que as visualizações tem relação com o fato de estar “stalkeando” alguém, em parte, você pode estar certo. Se um usuário costuma entrar constantemente numa conta, significa que ele se interessa por aquele perfil.

Como funciona o algoritmo dos stories? Conheça tudo sobre esse assunto
Reprodução / pixabay

Sendo assim, o algoritmo apenas se adapta a essa realidade e mostra o que a pessoa quer ver. Em outras palavras, ele interpreta essa interação como um desejo, ou seja, tudo está baseado na atividade.

E aí, quer fazer com que o seu seguidor receba as suas publicações no feed e nos Stories do Instagram? Então promova bons conteúdos, peça para que eles interajam de todas as formas nos seus posts e observe. Certamente o algoritmo dos Stories irá contribuir para a melhora dos seus resultados.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes