Lady Driver: aplicativo recebe aporte de 500 mil
O aplicativo de caronas exclusivo para mulheres está em crescimento e fechou novas parcerias em 2018 e vem se consolidando no mercado.
A startup de caronas que atende exclusivamente o público feminino, Lady Driver, atua com um modelo de negócios exatamente igual ao Uber. Atingindo um nicho específico – o público feminino – a empresa vem se consolidando no mercado e, no seu primeiro ano de atuação, recebeu o aporte de R$ 500 mil de investidores anjos. Criada por uma mulher, Gabryella Correa, a startup procura levar segurança e conforto às passageiras e motoristas do aplicativo. O desenvolvimento do aplicativo levou o tempo necessário ser legalizado e para captar o número de condutoras suficientes.
Incentivo do aplicativo para as motoristas
A taxa cobrada pela empresa é de 16%, diferentemente da Uber, que cobra 20% de carros na categoria Black e 25% de carros na categoria X . O faturamento mensal da startup ultrapassa R$ 1 milhão. Gabryella conta que, além do repasse do valor das corridas, subtraídas as taxas, às motoristas que baterem a meta do dia de corridas, é pago um valor a mais por dia a elas. “Essa é uma forma de incentivarmos nossas motoristas cada vez mais”, explica. Outra novidade para o ano, além da atualização e melhora no aplicativo, é a parceria com a locadora Movida. As motoristas do aplicativo que atingirem 270 corridas por mês têm o custeio total do aluguel realizado pela startup. Mais de 50 carros da Movida são destinados especificamente para condutoras cadastradas no Lady Driver.
A inauguração do aplicativo ocorreu em março de 2017 com duas mil motoristas cadastradas; hoje esse número está em 18 mil. Atuando somente na região metropolitana de São Paulo inicialmente, hoje a startup tem operações também em Guarulhos e na cidade fluminense. No momento, o Lady Driver está a procura de uma nova rodada de investimentos para expandir as operações também para Porto alegre, Brasília, Recife e Salvador. Estes locais, segundo Gabryella, costumam ser mencionados por muitas possíveis clientes nas redes sociais.