Facebook seleciona dez startups de impacto social para aceleração
Programa do Facebook tem duração de seis meses e visa alavancar negócios com potencial voltados para sete área de impacto social.
O Facebook anunciou as dez startups que serão aceleradas no segundo semestre. Em parceria com a aceleradora de negócios de impacto social, Artemisia, dez equipes terão mentoria do Facebook e de especialistas em temas relacionados aos próprios negócios. As 10 startups têm soluções voltadas a sete áreas de impacto social: empregabilidade, engajamento cívico, educação, primeira infância, saúde, microempreendedorismo e serviços financeiros.
Startups selecionadas pelo Facebook
Na área de empregabilidade, foram selecionadas a Parafuzo, plataforma para contratação de serviços domésticos e corporativos de limpeza e a Egalitê, empresa que trabalha para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Os segmentos de engajamento cívico, educação, primeira infância, microempreendedorismo e serviços financeiros contam com uma startup, sendo Colab; EduSim; Canal Bloom; MEI Fácil e Blu 365, respectivamente.
Saúde foi o setor com mais empresas nascentes representadas, com a Cloud.ia, um chatbot que automatiza a comunicação entre pacientes e estabelecimentos da saúde, a Vittude, plataforma que conecta psicólogos a pessoas que procuram por terapia e a Nindoo, que tem como missão acelerar e dar mais precisão ao processo de diagnóstico e tratamento de doenças raras.
Primeiro centro de apoio à inovação feito pela empresa na América Latina, o Espaço Hack abrigará os empreendedores. Embora não invista diretamente nos negócios, o projeto oferece cursos e workshops por parceiros da rede social, como Mastertech, MadCode, Reprograma, JuniorAchievement e o Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas (FGVcenn)