Veja quais são as 25 marcas brasileiras mais valiosas de 2020
Todas juntas somam R$ 135 bilhões de investimentos. O Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Natura estão entre as cinco marcas brasileiras mais valiosas deste ano. Confira
Lista divulgada em evento virtual pela Interbrand nesta quinta-feira (10) elencou as 25 marcas brasileiras mais valiosas de 2020. O critério avaliado pela instituição esteve na análise de marcas que divulgaram suas informações financeiras.
As 25 marcas brasileiras mais valiosas somam R$ 135 bilhões, crescimento de 4% em relação a 2019.
As Marcas Brasileiras Mais Valiosas são:
- Itaú
- Bradesco
- Skol
- Brahma
- Natura
- Banco do Brasil
- Petrobras
- Vivo
- Magalu
- Xp
- Renner
- Americanas
- Ipiranga
- Cielo
- Drogasil
- Porto Seguro
- Havaianas
- Casas Bahia
- Assaí
- Atacadão
- Sulamérica
- PagSeguro
- Localiza
- Fleury
- Totvs
Já as cinco primeiras representam 77% deste valor (R$ 135 bilhões), o que segundo a Interbrand demonstra que as marcas brasileiras mais valiosas ainda precisam saber transformar sua força de marca em resultados financeiros.
Pela primeira vez, a multinacional brasileira do ramo de beleza, entrou para a lista das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2020. Segundo a Interbrand, a Natura teve um crescimento de 16% em seu valor, em relação ao ano passado.
- Itaú exibe seu melhor resultado trimestral da série histórica; Veja mais
Três marcas aparecem no ranking pela primeira vez: XP Inc, Drogasil e Pagseguro.
Comparado à 2019, outras 18 apresentaram variação positiva em seu valor. A Magalu obteve o crescimento mais expressivo do ranking, com 62%. Ela ficou a frente da Natura, com 16%, Itaú, com 11%, e Lojas Americanas, com 10%.
Acompanhe a Mega-Sena
Sobre a pesquisa
Em sua pesquisa, a Interbrand analisa performance financeira, percepção e influência das marcas brasileiras mais valiosas junto aos consumidores. Em parceria com a Provokers, a Interbrand entrevistou mil brasileiros que que deram sua opinião sobre cem marcas.
Este ano um novo critério foi considerado: o Índice de Força de Marca superior a 50%, que consolida em um único indicador a capacidade da marca em impulsionar os resultados dos negócios, além de mostrar um roteiro acionável para seu crescimento. Marcas que souberam ‘escutar, dialogar e agir de forma decisiva’ foram destaque no levantamento da Interbrand.
Segundo Beto Almeida, CEO da Interbrand, estas marcas estão fazendo movimentos icônicos e ‘investindo em grandes apostas na forma de interação com seus públicos’.
Ele alertou ainda que experiências relevantes e propósitos inspiradores das marcas brasileiras mais valiosas, principalmente neste ano atípico com a pandemia do Coronavírus, continuam válidas para 2021 e diz: “ano que vem prevemos um cenário competitivo acirrado, com consumidores sempre mais exigentes e bem informados”.