Que dia cai a 6ª parcela do auxílio emergencial 2021?
Esta é a penúltima parcela do benefício a ser paga aos beneficiários considerados elegíveis
Uma nova rodada de pagamentos está prestes a começar, por isso, os beneficiários querem saber que dia cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021.
Como esse calendário terminará apenas no mês de outubro, confira quando será feito o depósito do benefício na sua conta poupança social digital.
Que dia cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021?
A Caixa Econômica Federal está se preparando para liberar o dinheiro para os beneficiários, que foram considerados elegíveis à 6 parcela do auxílio emergencial. Neste grupo estão cidadãos que recebem o Bolsa Família, pessoas inscritas no CadÚnico, além daquelas que fizeram o cadastro para receber o benefício em 2020.
Desta forma, aqueles que recebem o Bolsa Família devem conferir seu NIS (Número de Identificação Social), visto que o benefício é pago de acordo com o último dígito. Para esse grupo, a 6 parcela do auxílio emergencial começa a ser paga na sexta-feira, dia 17. Sendo assim, confira a seguir a tabela do auxílio emergencial mês de nascimento e data de pagamento.
17 de setembro – Beneficiários com NIS de final 1
20 de setembro – Beneficiários com NIS de final 2
21 de setembro – Beneficiários com NIS de final 3
22 de setembro – Beneficiários com NIS de final 4
23 de setembro – Beneficiários com NIS de final 5
24 de setembro – Beneficiários com NIS de final 6
27 de setembro – Beneficiários com NIS de final 7
28 de setembro – Beneficiários com NIS de final 8
29 de setembro – Beneficiários com NIS de final 9
30 de setembro – Beneficiários com NIS de final 0
Pagamento da 6ª parcela para o público geral
Esse grupo possui dois calendários, sendo o primeiro para o depósito na conta Poupança Social Digital e o segundo para a liberação dos saques. Desta forma, para quem quer saber que dia cai a 6 parcela do auxílio emergencial para ir organizando as contas, veja a seguir o calendário atualizado por mês de nascimento e data de pagamento.
Janeiro – 21 de setembro
Fevereiro – 22 de setembro
Março – 23 de setembro
Abril – 24 de setembro
Maio – 25 de setembro
Junho – 26 de setembro
Julho – 28 de setembro
Agosto – 29 de setembro
Setembro – 30 de setembro
Outubro – 1º de outubro
Novembro – 2 de outubro
Dezembro – 3 de outubro
Vale ressaltar que os saques das quantias que variam entre R$150 e R$375 de acordo com a composição familiar, serão liberadas entre os dias 4 e 19 de outubro, que é quando será finalizado o calendário da 6 parcela do auxílio emergencial.
Como saber se vou receber a 6 parcela do auxílio emergencial?
Se você ainda não sabe se está entre os aprovados para receber a sexta parcela, é possível descobrir isso de forma bem simples. Para isso, existem três opções, são elas:
- Portal da Dataprev, que deve ser acessado pelo endereço consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta;
- Site da Caixa, através da plataforma auxilio.caixa.gov.br;
- Ligação para o telefone 111;
Para qualquer uma dessas opções, tenha em mãos os seus documentos pessoais, visto que é solicitado o nome completo do beneficiário, CPF e a data de nascimento.
Vale ressaltar que, por meio das plataformas virtuais como o site da Dataprev que costuma ser atualizado com frequência, o cidadão pode conferir ainda as datas de pagamento do seu benefício. Além disso, em caso de bloqueio é possível saber o motivo e fazer a contestação quando a Dataprev liberar o período para novas revisões mensais.
Aqueles que possuem o número de celular atualizado no Caixa Tem, também serão informados sobre quando poderão receber e sacar o dinheiro. Isso será feito pela Caixa Econômica Federal por meio do WhatsApp.
Vai ter extensão do auxílio emergencial em 2021?
Em julho, o auxílio emergencial 2021 ganhou mais três parcelas devido à prorrogação feita pelo governo federal. Ao todo serão sete pagamentos cuja previsão é de que sejam concluídos no dia 19 de novembro, quando terminará a liberação dos saques da sétima parcela do auxílio emergencial.
Ainda não há informações oficiais sobre a extensão desse benefício neste ano. Mas por parte do governo federal, há uma mobilização para que seja possível lançar em novembro o programa social Auxílio Brasil.
O novo programa é a aposta do governo federal para auxiliar financeiramente as famílias em situação de vulnerabilidade social após a conclusão do auxílio emergencial.
LEIA TAMBÉM: Ainda dá para se cadastrar no auxílio emergencial 2021 e receber o extra?