Quando cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021? Veja o calendário
Acompanhe a situação do seu benefício para saber se poderá receber a penúltima parcela do auxílio em 2021
A Caixa Econômica Federal está na reta final dos pagamentos da primeira etapa da prorrogação, por isso, muitos brasileiros já querem saber quando cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021. Então, saiba que o mês de setembro será marcado por esses novos pagamentos.
Quando cai a 6 parcela do auxílio emergencial 2021
A próxima etapa da prorrogação começará no dia 17 de setembro e se estenderá até o dia 3 de outubro. Como de costume, quem recebe primeiro são os cidadãos que estão inscritos no programa Bolsa Família. Então, veja a seguir quando cai a 6ª parcela do auxílio emergencial 2021 para este grupo, lembrando que o dinheiro pode ser sacado na mesma data:
NIS com final 1: recebem dia 17 de setembro
NIS com final 2: recebem dia 20 de setembro
NIS com final 3: recebem dia 21 de setembro
NIS com final 4: recebem dia 22 de setembro
NIS com final 5: recebem dia 23 de setembro
NIS com final 6:recebem dia 24 de setembro
NIS com final 7: recebem dia 27 de setembro
NIS com final 8: recebem dia 28 de setembro
NIS com final 9: recebem dia 29 de setembro
NIS com final 0: recebem dia 30 de setembro
6ª parcela do auxílio emergencial – público geral
A partir do dia 21, será a vez daqueles que fazem parte do público geral. Para saber quando cai a 6ª parcela do auxílio emergencial em sua conta poupança social digital, lembre-se que os depósitos são feitos de acordo com o seu mês de aniversário. Diante disso, confira o calendário completo a seguir:
- 21 de setembro: depósito para os nascidos em janeiro
- 22 de setembro: depósito para os nascidos em fevereiro
- 23 de setembro: depósito para os nascidos em março
- 24 de setembro: depósito para os nascidos em abril
- 25 de setembro: depósito para os nascidos em maio
- 26 de setembro: depósito para os nascidos em junho
- 28 de setembro: depósito para os nascidos em julho
- 29 de setembro: depósito para os nascidos em agosto
- 30 de setembro: depósito para os nascidos em setembro
- 01 de outubro: depósito para os nascidos em outubro
- 02 de outubro: depósito para os nascidos em novembro
- 03 de outubro: depósito para os nascidos em dezembro
Após a data do depósito, o dinheiro poderá ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem, para pagamento de contas, boletos e compras presenciais ou virtuais. Os saques e transferências somente serão liberados a partir do dia 4 de outubro.
Tenho direito de receber essa parcela?
Para respondermos essa pergunta, é necessário analisar cada caso de forma particular, pois, a 6ª parcela somente será paga para as pessoas que foram consideradas elegíveis ao benefício até o mês de dezembro de 2020.
Mas este não é o único critério: também é necessário ter renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. Fica de fora da prorrogação, quem possui vínculo de trabalho ativo, as pessoas que recebem benefícios previdenciários, assistenciais ou trabalhistas, como por exemplo, o seguro-desemprego.
Vale ressaltar que não haverá a inscrição de novos beneficiários para receber a 6ª parcela. Em caso de dúvida sobre o direito de continuar recebendo a prorrogação do auxílio emergencial, basta checar a situação do benefício pela internet.
Para isso, acesse o Portal de Consultas da Dataprev e informe os dados pessoais como o nome completo, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), nome da mãe e data de nascimento.
Última parcela da prorrogação
Após serem finalizadas as liberações dos saques em outubro, a Caixa Econômica Federal dará início ao pagamento da última parcela do benefício. A previsão é de que a 7ª parcela seja liberada a partir do dia 18 e se estende até 31 de outubro. Depois, haverá a liberação dos88 saques para o público geral e que será finalizado em 19 de novembro.
LEIA TAMBÉM
Calendário do auxílio emergencial: datas dos saques da 5ª, 6ª e 7ª parcela