Feirão Serasa Limpa Nome é prorrogado até 21 de dezembro
De acordo com o Serasa, quatro milhões de débitos já foram negociados, entretanto, mais de 60 milhões de dívidas ainda estavam abertas até o início dessa edição
As oportunidades para negociar dívidas foram renovadas. O Feirão Serasa Limpa Nome teve prorrogação do prazo até 21 de dezembro, com mais de 50 empresas com desconto. De acordo com o Serasa, quatro milhões de débitos já tiveram negociação, entretanto, mais de 60 milhões de dívidas ainda estavam abertas até o início dessa edição.
“O ano foi muito difícil devido a pandemia, mas já vemos sinais de retomada, por isso, esse ano, junto aos mais de 50 parceiros do Serasa Limpa Nome, entendemos a responsabilidade de ampliarmos e criarmos o maior Feirão de todos os tempos,” disse o diretor de marketing e canais digitais da Serasa, Giresse Contini.
Como consultar dívidas?
Ao participar do Serasa Limpa Nome, você pode acessar gratuitamente suas informações nos serviços de proteção ao crédito. Na Serasa a consulta de CPF é grátis e online. Além disso, você pode consultar a sua pontuação (score) de crédito. A consulta pode ser feita tanto no site quanto no aplicativo. As duas formas são fáceis e gratuitas.
- Acesse o site serasa.com.br e escolha a opção “Consultar dívidas”;
- Digite o número do seu CPF na tela inicial e clique em “Consultar Agora”;
- Preencha o cadastro, caso seja o seu primeiro acesso;
- Faça a verificação via e-mail ou SMS;
- Por fim, digite o código recebido e clique em “Confirmar código”.
Como resultado você irá receber informações referentes à consulta do CPF. Nesta tela inicial você tem informações sobre sua pontuação (score), dívidas, e situação na Receita Federal. Se estiver com alguma pendência, você pode usar estas informações para regularizar sua situação com o banco credor. Por outro lado, outra opção é o aplicativo do Serasa Consumidor, gratuito e disponível nas lojas Google Play e App Store.
Como renegociar dívidas no Serasa Limpa Nome?
No Serasa Limpa Nome, você deve:
- Acessar o site e clicar em “Consultar Ofertas”;
- Ao acessar, as informações financeiras do consumidor aparecerão na tela. Para conhecer as condições de pagamento, basta clicar para ir até uma nova página. Assim, será possível analisar as opções para renegociar o débito;
- Depois que você escolher uma das opções de valor, é só escolher se vai ser à vista ou em parcelas, e a melhor data de vencimento;
- Por fim, a plataforma da Serasa gera um ou mais boletos, dependendo da forma de pagamento escolhida, já com a data de vencimento escolhida.
De acordo com o site, após a renegociação de dívidas no Serasa Limpa Nome, elas devem sair do nome em um prazo de até 5 dias úteis após o pagamento. Caso contrário, é possível entrar em contato com a empresa que negociou. Portanto, é possível negociar dívidas negativas ou contas em atraso (não negativadas). Entretanto, não é possível negociar protestos, cheques sem fundos e falências.
Leia também:
Comgás: veja como renegociar dívidas com até 50% de desconto
Como regularizar seu CPF online no ‘Meu CPF’ da Receita Federal