Magazine Luiza compra mais duas startups de delivery

Sem revelar valores, a empresa adquiriu a ToNoLucro e o GrandChef, de olho em crescimento no setor de refeições prontas

O Magazine Luiza continua fazendo suas compras no mercado de startups e inovação. A varejista anunciou,nesta quarta-feira, 31, a compra das startups ToNoLucro e GrandChef, ambas focadas em delivery.

Sem revelar valores ou detalhes da negociação, a empresa enviou nota à imprensa comunicando a aquisição. Com a compra, a empresa ressalta que, agora, é o “quarto player em delivery de alimentos prontos” no Brasil.

A ToNoLucro, mais conhecida por seu aplicativo de mesmo nome, tem atuação forte no norte do País. Está, atualmente, em 40 cidades de Goiás, Pará e Tocantins, com 5 mil restaurantes cadastrados e 2 mil entregadores ativos.

A GrandChef vai um pouco além na proposta de delivery. A startup tem como objetivo auxiliar na gestão de restaurantes, integração com plataformas de delivery e gestão financeira e controle de estoque. Atualmente, tem 3 mil restaurantes cadastrados em 25 Estados brasileiros.

Estratégia – Magazine Luiza

Na nota enviada à imprensa, o Magazine Luiza confirmou que as novas aquisições irão ajudar a empresa a se consolidar no mercado de delivery. Essa estratégia de mercado, que vai além do setor varejista, começou em setembro de 2020 com a aquisição da startup AiQFome. Atualmente, a startup atua em 500 cidades do País e processa cerca de R$ 30 milhões de pedidos no valor total de R$ 1 bilhão.

Agora, a ToNoLucro deve aumentar a presença da AiQFome no norte do País, enquanto a GrandChef atuará na digitalização e integração dos clientes do AiQFome.

De acordo com levantamentos do próprio Magazine Luiza, o setor movimentou R$ 18 bilhões em 2020, mas tem potencial de gerar R$ 196 bilhões no mercado de alimentações fora de casa.

No entanto, vale dizer, a estratégia do Magazine Luiza vai além de serviços de delivery. Neste ano, a empresa comprou a VipCommerce, startup focada na digitalização de supermercados.

Por fim, em 2020, o Magazine Luiza comprou 11 empresas, como o sebo digital Estante Virtual, o site de tecnologia Canaltech, a escola de marketing DigitalCom School e a fintech Hub.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes