Calendário de pagamento do 13º salário do INSS 2021 para junho
No mês de junho, o calendário do 13º salário do INSS 2021 tem pagamentos tanto da primeira parcela quanto da segunda.
O pagamento do 13º salário antecipado para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já começou. No mês de junho, o calendário do 13º salário do INSS 2021 tem pagamentos tanto da primeira parcela quanto da segunda.
Para saber o dia que vai receber o dinheiro, o segurado deve verificar o número final de seu benefício, que pode ser encontrado na carta de concessão do benefício ou em consulta no Meu INSS. Além disso, há um cronograma para quem recebe um salário mínimo e outro para quem recebe mais do que isso.
O pagamento do bônus ocorrerá em duas partes e todos os que têm direito receberão o dinheiro até o dia 7 de julho, seguindo o calendário do 13º salário do INSS 2021.
Quem recebe? Tem direito ao adiantamento do 13º os beneficiários que recebem aposentadoria, da pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e salário-maternidade.
Não recebem apenas aqueles que recebem benefícios sociais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Pagamento do calendário do 13º salário do INSS 2021
Os aposentados e pensionistas do INSS devem receber suas duas parcelas do abono anual seguindo o calendário de pagamentos do INSS 2021. A primeira parte será depositada entre 25 de maio e 8 de junho, enquanto a segunda fração será paga entre 4 de junho e 7 de julho.
O cronograma também divide os grupos de acordo com o final do número do benefício.
Em junho, deve acontecer o pagamento da primeira parcela para uma parte dos beneficiários que recebem um salário mínimo, ao passo que outra parte desse grupo já recebe a segunda parcela.
Entre os dias 1º e 8 de junho, os segurados com benefício terminado de 6 a 9 recebem a primeira parcela, bem como quem tem benefício terminado em 0.
Entre os dias 24 e 30 é a vez daqueles com benefício terminado de 1 a 4 pegarem a segunda parcela do bônus.
- 1º de junho: pagamento da 1ª parcela para benefício de final 6
- 02 de junho: pagamento da 1ª parcela para benefício de final 7
- 04 de junho: pagamento da 1ª parcela para benefício de final 8
- 07 de junho: pagamento da 1ª parcela para benefício de final 9
- 08 de junho: pagamento da 1ª parcela para benefício de final 0
- 24 de junho: pagamento da 2ª parcela para benefício de final 1
- 25 de junho: pagamento da 2ª parcela para benefício de final 2
- 28 de junho: pagamento da 2ª parcela para benefício de final 3
- 29 de junho: pagamento da 2ª parcela para benefício de final 4
- 30 de junho: pagamento da 2ª parcela para benefício de final 5
Calendário de junho para quem ganha mais de um salário mínimo
Em relação ao calendário do 13º salário do INSS 2021 para quem recebe mais de um salário mínimo, no mês de junho todos esses segurados pegam a primeira parcela do abono anual.
- 1º de junho: pagamento da 1ª parcela para benefício de final 1 e 6
- 02 de junho: pagamento da 1ª parcela para benefício de final 2 e 7
- 04 de junho: pagamento da 1ª parcela para benefício de final 3 e 8
- 07 de junho: pagamento da 1ª parcela para benefício de final 4 e 9
- 08 de junho: pagamento da 1ª parcela para benefício de final 5 e 0
Consulta de pagamento
O pagamento do 13º salário dos aposentados vai ocorrer da mesma forma em que é feito o seu depósito de seu benefício, ao passo que virá em conjunto ao pagamento dos benefícios de referentes aos meses de maio e junho.
Depois de verificar o calendário do 13º salário do INSS 2021, o segurado pode consultar o pagamento no site ou aplicativo Meu INSS. Primeiro, é necessário fazer login com CPF e senha, depois o usuário deve clicar em “Extrato de Pagamento” na tela inicial.
Ao fazer isso, o segurado consegue ajustar o período que deseja ver os depósitos do INSS, e então obter o seu extrato de pagamento de benefício. Esse documento indica os valores recebidos e também as datas e o banco. O cidadão também consegue tirar esse extrato o aplicativo do banco em que recebe seu benefício.