Receita do Facebook no primeiro trimestre supera previsões
Ganho nos primeiros três meses do ano atingiu US$ 26,17 bilhões, puxado principalmente pelas vendas de publicidade
A exemplo da Microsoft e do Google, o Facebook também apresentou resultados financeiros no primeiro trimestre de 2021 acima do esperado. De acordo com balanço para acionistas divulgado na noite de quarta-feira, 28, a companhia de Mark Zuckerberg teve receita total de US$ 26,17 bilhões, principalmente vinda de vendas de publicidade. De acordo com a Refinitiv, a expectativa média de analistas era de US$ 23,67 bilhões.
No primeiro trimestre deste ano, a empresa teve crescimento de 48% em receita em relação ao mesmo período do ano passado. Com isso, no pregão ampliado, os resultados animaram os investidores da dona das redes sociais. Os papéis da companhia operavam em alta de aproximadamente 5%.
O balanço do Facebook aponta que o salto se deu por conta de um aumento de 30% no preço médio por anúncio no período e também pelo crescimento de 12% no número de anúncios entregues. Após quedas no mercado publicitário no ano passado, a rede social vê uma aceleração de seus negócios em anúncios.
O lucro líquido do Facebook foi de US$ 9,5 bilhões, ou US$ 3,30 por ação. Um ano antes, o lucro líquido foi de US$ 4,9 bilhões, ou US$ 1,71 por ação. Para o primeiro trimestre do ano, analistas esperavam lucro de US$ 2,37 por ação. Já o número de pessoas ativas diariamente em pelo menos um dos serviços da companhia, como Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp, ficou em 2,72 bilhões em média em março. Aumento de 15% ano a ano.
Projeções do Facebook
Apesar dos bons números, o Facebook ligou o sinal amarelo para os próximos meses e com possíveis impactos no segundo trimestre. O motivo seria uma decisão da Apple, a partir de uma nova atualização do iOS, em permitir que os usuários escolham o que serviços como o Facebook podem rastrear nas atividades digitais daquelas pessoas.
Com isso, a decisão da Apple pode impactar justamente o negócio de anúncios de Mark Zuckerberg. “Esperamos um aumento de impacto em anúncios em 2021 devido a mudanças regulatórias e de plataforma, como o recém-lançado iOS 14.5, que deve começar a causar impacto no segundo trimestre”, disse a empresa no balanço.