Empréstimo do Auxílio Brasil em processamento, o que fazer?

A Caixa Econômica Federal orientou seus cliente a como proceder caso se deparem com a mensagem no aplicativo.

Ao checar a situação da solicitação do empréstimo do Auxílio Brasil, alguns clientes têm se deparado com a mensagem “em processamento” no aplicativo Caixa Tem. Mas o que isso significa e como o beneficiário deve proceder após ler a descrição?

Veja também: Quais bancos estão fazendo empréstimo do Auxílio Brasil

O que significa o empréstimo do Auxílio Brasil em processamento?

Ao checar a situação de seu pedido na Caixa, pelo aplicativo, o cliente pode se deparar com três opções: “aprovado”, “em processamento” ou “cancelado”. Entenda o que cada uma delas significa e como proceder.

Em processamento

Em alguns casos, quando o beneficiário faz a solicitação do empréstimo e consulta sua situação no aplicativo Caixa Tem, aparece escrito apenas “em processamento”.

Em publicação nas redes sociais, o banco federal orientou que se a mensagem estiver descrita há menos de dois dias, o cliente deve apenas aguardar. Mas caso a mensagem esteja há mais de dois, o beneficiário deve procurar uma lotérica ou agência da Caixa com seus documentos pessoais e comprovante de residência para verificar seu pedido.

Pedido aprovado

Se a solicitação do empréstimo está descrita como aprovada, significa que o crédito foi aprovado e o cliente vai receber seu dinheiro em até dois dias úteis.

Pedido cancelado

Caso o beneficiário se depare com a mensagem “cancelado” quando checar a situação de sua proposta, significa que seu empréstimo não foi aprovado. A Caixa informa que o cliente pode tentar pegar o crédito novamente pelo aplicativo ou indo a uma agência ou lotérica com documentos pessoais e comprovante de residência.

Como saber se o crédito foi aprovado?

Para saber se foi aprovado no empréstimo da Caixa, o cliente pode checar sua situação pelo celular, no aplicativo Caixa Tem. Veja como:

  1. Atualize seu aplicativo para a versão mais recente;
  2. Entre na sua conta pelo celular;
  3. Vá em “consignado auxílio”
  4. Acesse “ver meus contratos” para checar sua proposta.

Feito isso, a situação do pedido estará descrita na parte superior direita da tela.

Quanto tempo para o empréstimo cair na conta?

Se o pedido for aprovado, o banco tem até dois dias úteis para fazer o depósito do crédito na conta do cliente.

Os contratos ainda passam por uma análise, antes da aprovação, em todos os bancos, que dura cerca de 48 horas.

Após o beneficiário fazer sua proposta, a Caixa o informa que “Sua proposta de contrato está em análise e o resultado sai dentro de 48 horas” e afirma que o resultado será enviado por mensagem.

Como contratar o empréstimo pela Caixa

O interessado pode fazer a contratação pelo aplicativo Caixa Tem, veja o passo a passo:

  1. Faça download do aplicativo, se ainda não tiver baixado. O app está disponível para Android e IOS.
  2. Se já tiver baixado, certifique-se de atualizar o app para a versão mais recente;
  3. Entre na sua conta com seus dados;
  4. Clique em “Empréstimo”;
  5. Selecione a opção “Simular e Contratar”;
  6. Em seguida, vá em “Consignado”;
  7. Por último, confira todas as informações e, se estiver de acordo, finalize a solicitação.

Além disso, o banco orienta que os clientes devem estar com seus dados atualizados no aplicativo para fazer a solicitação. Caso não estejam, a atualização pode ser feita pelo celular, basta que o beneficiário esteja com seus documentos (RG ou CNH) em mãos e complete o cadastro. Também é necessário enviar uma foto do cliente com o documento ao lado de seu rosto.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes