Cotação do dólar 14/08/2020 – Dólar sobe mais de 1%

Num dia de tensões no mercado, o dólar fechou em firme alta em meio a receios em relação aos rumos da economia.

Cotação do dólar 14/08/2020 – Num dia de tensões no mercado, o dólar fechou em firme alta em meio a receios em relação aos rumos da economia. O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (14) vendido a R$ 5,427, com alta de R$ 0,06 (+1,12%).

Hoje, a cotação do dólar (14/08/2020) operou em alta durante toda a sessão. Como resultado disso, o dólar reverteu a queda acumulada até ontem e encerrou a semana com ganho de 0,27%. A divisa subiu 4% em agosto e acumula alta de 35,25% em 2020.

A alta do dólar ocorreu numa semana marcada por declarações sobre o futuro do teto federal de gastos e pela saída de dois secretários do Ministério da Economia. Na quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, comprometeram-se com a defesa do limite de gastos.

Ontem à noite, Bolsonaro afirmou, em transmissão ao vivo  que não há tentativa de furar o teto, mas disse que o debate existe. Hoje pela manhã, o presidente voltou a defender o teto em postagem na rede social Facebook.

A recente queda da taxa Selic (juros básicos da economia) também contribuiu para a valorização do dólar. Hoje, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, disse que o diferencial de juros mais baixo leva a um nível mais alto de câmbio. Contudo, pontuou que não é tão simples fazer essa ligação para explicar a volatilidade cambial.

Como a Bolsa reagiu?

No mercado de ações, o índice Ibovespa, da B3 (a bolsa de valores brasileira), recuperou-se da queda de ontem. Ele fechou esta sexta aos 101.353 pontos, com alta de 0,89%. Embora tenha apresentado alta hoje, o indicador encerrou a semana com perda 1,38% e acumula recuo de 1,51% no mês.

Matéria de Agência Brasil com informações da ReutersEbcEbc

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes