Telefone PIS: saiba qual o número e como consultar

Trabalhadores podem realizar a consulta de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h

É muito comum que, próximo às datas de recebimento do PIS, contribuintes busquem informações e tirem dúvidas a respeito dos pagamentos. Para os clientes que não tenham acesso à internet, a Caixa Econômica Federal disponibiliza uma central de atendimento para auxiliar aos questionamentos sobre os programas sociais e obter informações. Assim, confira mais sobre como consultar informações com o telefone do PIS:

 

Como funciona a consulta do PIS pelo telefone?

Para realizar atendimentos e consultas referentes ao PIS, benefícios sociais, FGTS e outros, a Caixa Econômica Federal disponibiliza o número de atendimento CAIXA Cidadão:

  • 0800 726 0207

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. A ligação para consultar o PIS pode ser realizada por telefone fixo ou celular. Essa é uma opção viável e importante para quem não pode consultar o PIS pelo aplicativo ou site. Entretanto, recomenda-se a utilização de um telefone fixo, no qual sua ligação se torna gratuita.

Para ter a informação que precisa entre no menu de acordo com as informações e selecione a escolha a qual você quer. O trabalhador também deve estar com os principais documentos em mãos.

 

Quais documentos devo ter em mãos?

Durante o atendimento, o ideal é que o trabalhador possua alguns documentos em fácil acesso para quando forem solicitados durante a ligação.

  • Número de inscrição do PIS ou NIS;
  • Palavra-chave de acesso ao cartão cidadão;
  • CNPJ ou CPF do empregador;
  • Documentos pessoais, como RG e CPF.

 

Quais os serviços por telefone?

A Caixa Econômica Federal também oferece outros serviços por telefone além do PIS. Assim, é possível conseguir informações dos mais diversos serviços prestados pelo banco. São eles:

  • Atendimento comercial: 4004.0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões);
  • Atendimento Caixa Empresa: 4004.9008 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 950 9008 (demais regiões);
  • Negocial: 0800 726 8068;
  • Suporte Tecnológico:  4004 0104 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104​​​ (demais regiões);
  • De Olho na Qualidade (Exclusivo Minha Casa Minha Vida): 0800 721 6268;
  • Agência Digital: 3004 8104 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões​);
  • Atendimento aos clientes no exterior: 55 (61) 3533-2000 (ligação a cobrar – atendimento em português);
  • Deficiente Auditivo: 0800 726 2492;
  • SAC Caixa: 0800 726 0101;
  • Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474;
  • Canal de Denúncia: 0800 512 6677;
  • Atendimento Caixa Seguradora: 3004 4000 (Serviços e Relacionamento), 0800 702 4280
    (Sugestões, dúvidas, reclamações e cancelamentos – Serviço de atendimento ao cliente), 0800 702 4000 (Serviços e Relacionamentos), 0800 722 2492 (Assistência Dia & Noite e sinistros), 0800 702 4260 (Central de Atendimento ao Surdo) e 0800 702 4240 (Ouvidoria).

Os horários e dias de atendimento podem variar conforme o serviço buscado. Para isso, consulte o site da Caixa Econômica. Além disso, o banco também possui números para o atendimento referente aos cartões.

 

Como consultar o PIS pela internet?

O PIS libera os pagamentos a partir do calendário do programa, que pode ser encontrado e qualquer agência da Caixa Econômica Federal e lotéricas. Para aqueles que desejam consultar a situação a partir do CPF, existem duas maneiras principais: a partir do site da Caixa ou do Meu INSS.

Para quem prefere consultar o abono salarial pela internet,

A ferramenta Meu INSS é responsável por centralizar diversos serviços. Entre eles está a consulta do PIS através do número de CPF e conferir o tempo de contribuição. Confira os passos:

  1. Em primeiro lugar, acesse o portal Meu INSS;
  2. Clique em Entrar (no canto superior direito);
  3. Selecione Cadastre-se;
  4. Então, preencha os dados solicitados (CPF, nome completo, e-mail, celular);
  5. Clique em Continuar;
  6. Anote a senha que o sistema vai criar para você;
  7. Informe, portanto, seu CPF e a senha;
  8. Faça o login e altere a senha para uma de sua preferência;
  9. Acesse novamente, desta vez com a sua senha.

Você encontrará as informações de usuário no canto superior direito, com seu nome, CPF e o NIT/PIS. Trabalhadores baixa renda de empresas privadas podem consultar o saldo de seu PIS no site da Caixa Econômica Federal. Veja:

  1. Acesse a aba “PIS” no site da Caixa;
  2. Clique em “Consultar Pagamento”;
  3. Faça o login, informando o email, número do NIS ou do CPF;
  4. Digite a senha.

Assim, o trabalhador pode consultar se têm direito ao benefício e qual o saldo disponível. Outra forma de consulta digital é através do aplicativo Caixa Trabalhador. Ao efetuar o login, basta buscar por Abono salarial e clicar em “Exercício Vigente”.

 

Leia também:

Auxílio Emergencial não resgatado soma R$ 1,4 bilhão

Novo valor da aposentadoria: aprenda o passo a passo para consultar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes