Seguro Desemprego cai no sábado ou domingo? Veja regra

Pagamento que cair no fim de semana será pago em outra data.

O Seguro Desemprego, benefício pago aos trabalhadores com carteira de trabalho assinada, é pago uma vez por mês e pode chegar a cinco parcelas. O depósito cai na conta até 30 dias após sua solicitação, mas o que fazer quando o pagamento cai no sábado ou domingo?

É possível receber o Seguro Desemprego no sábado?

A data prevista para o pagamento do Seguro Desemprego até pode constar como um sábado ou domingo, mas o depósito só ocorrerá em dias úteis. Isso significa que se a data do valor cair no fim de semana, o benefício poderá ser sacado na sexta-feira.

Sábados e domingos não possuem expediente bancário, então, os bancos responsáveis pelo pagamento do benefício, assim como a Caixa Econômica Federal, deve disponibilizar o benefício antes da data prevista, sem atraso.

Por exemplo: se a data prevista para o pagamento para o seguro-desemprego é no dia 10 e a data cai em um sábado, e a sexta-feira também é feriado, o banco deverá pagar o benefício na quinta-feira. O pagamento sempre será adiantado.

O que fazer quando seguro desemprego não caiu na conta?

Se o trabalhador consultar o seguro no dia estimado e o valor não estiver em conta, o Ministério do Trabalho orienta o beneficiário a consultar o aplicativo do benefício e checar se há algum aviso.

Se não houver nenhuma mensagem, é indicado que o interessado entre em contato com o Sine via WhatsApp, pelos telefones: 3224-5094/ 3223-6502/ 3223-3246, ou comparecer ao atendimento presencial da cidade em que a pessoa reside.

seguro 1

Quem tem direito?

Tem direito ao Seguro-Desemprego o trabalhador que:

– Tiver sido dispensado sem justa causa;
– Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;
– Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica (inscrita no CEI)
– pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
– pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
– cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;
– Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;
– Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

>> Passo a passo para solicitar o seguro-desemprego pela internet

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes