Calendário do Auxílio Emergencial 2021: atualização das novas parcelas
A atualização do calendário do Auxílio Emergencial 2021 foi estendida até outubro, em mais três parcelas. Confira como será os próximos pagamentos.
A atualização do calendário do Auxílio Emergencial 2021 seguirá por mais três meses, até outubro, como foi anunciado por Jair Bolsonaro (sem partido).
A Caixa Econômica Federal (CEF) revelou que a atualização do calendário do programa será divulgada nos próximos dias. Os beneficiários serão notificados diretamente pelo celular, via WhatsApp.
Apesar de não haver nenhuma data estabelecida, o pagamento da 5ª parcela do Auxílio Emergencial pode seguir o mesmo padrão das parcelas anteriores.
Qual é a atualização do calendário da quinta parcela do Auxílio Emergencial?
A Caixa, em seus veículos oficiais, irá entrar em contato com quem deve receber as próximas parcelas do Auxílio Emergencial pelo WhatsApp. Para isso, o beneficiário deve ter o seu número de celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem e ter a função de habilitar avisos ativada.
As mensagens automáticas que serão enviadas pela Caixa irão trazer informações, como a atualização do calendário do Auxílio Emergencial 2021, o crédito na conta da poupança digital e outros informativos relevantes.
O número da Caixa que irá enviar as mensagens estará desabilitado para conversação. Então, em caso de dúvidas, será necessário ir até uma agência do banco. A Caixa menciona que não irá solicitar dados ou informações dos usuários, em prol da segurança da informação.
Dario Durigan, diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp, no Facebook Brasil, afirmou que “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”. Ele acrescenta um pedido para que os usuários fiquem atentos às tentativas de golpes.
Como o envio será gratuito, mesmo quem não tem acesso à internet receberá os informes da atualização do calendário do Auxílio Emergencial 2021.
De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, há a estimativa de que 500 milhões de mensagens serão enviadas pela Caixa nas próximas semanas com a atualização do calendário.
Calendário para quem recebe Bolsa Família
Todas as pessoas beneficiadas pelo programa federal Bolsa Família têm direito às próximas parcelas do Auxílio Emergencial, com a ressalva de que valor do benefício seja menor que a parcela do Auxílio.
Quem é beneficiário do Bolsa Família, por exemplo, recebe a quantia nos 10 dias finais de cada mês, na sequência do último dígito do Número de Identificação Social (NIS):
NIS com final 1 – 18/08
NIS com final 2 – 19/08
NIS com final 3 – 20/08
NIS com final 4 – 23/08
NIS com final 5 – 24/08
NIS com final 6 – 25/08
NIS com final 7 – 26/08
NIS com final 8 – 27/08
NIS com final 9 – 30/08
NIS com final 0 – 31/08
Os indivíduos que recebem Bolsa Família e o Auxílio Emergencial podem movimentar a quantia imediatamente, o que não ocorre com os demais beneficiados. Por meio do aplicativo Caixa Tem ou pelos cartões, Cartão Bolsa Família e Cartão Cidadão, é possível movimentar o recebimento ou sacar nas agências.
Quem tem direito de receber a extensão do Auxílio Emergencial?
Estão aptos a receber o benefício os Microempreendedores Individuais (MEI), contribuinte individual da Previdência Social e trabalhadores informais.
A Caixa ainda não divulgou a atualização do calendário do Auxílio Emergencial 2021 para esse público, o que deve acontecer nas próximas semanas.
Quem recebeu o benefício em 2020, continuará recebendo, mas apenas um membro por família terá acesso às novas parcelas.
Relacionado – Confira o calendário do auxílio emergencial para o Bolsa Família