Auxílio Emergencial calendário 2021: veja os pagamentos de outubro
auxílio emergencial calendário
Neste mês serão liberados dois calendários, sendo um deles referente ao período de saques e o outro se trata do pagamento da 7ª parcela do benefício
O pagamento da 6ª parcela do auxílio emergencial está chegando ao fim. Com isso, a Caixa Econômica Federal se prepara para dar início ao calendário do auxílio emergencial 2021, que é referente ao período de saques.
Além disso, durante o mês de outubro também haverá o pagamento da 7ª parcela. Até o momento, este é o último pagamento previsto para este ano. Por isso, reunimos todas as datas de pagamento que serão realizadas neste mês. Acompanhe!
Calendário auxílio emergencial 2021 da 6ª parcela
Os beneficiários que receberam a 6ª parcela do auxílio emergencial, já estão aguardando a liberação do calendário de saques e transferências. Esse ciclo de pagamentos aconteceu entre os dias 17 e 30 de setembro para o público do Bolsa Família, e segue até o dia 3 de outubro para os demais beneficiários que fazem parte do público geral.
Desta forma, o calendário auxílio emergencial 2021 para saque dos valores será liberado a partir do dia 4 de outubro. Confira as datas atualizadas para ter acesso ao dinheiro através do Caixa Tem:
- Nascidos em janeiro – 4 de outubro
- Nascidos em fevereiro – 5 de outubro
- Nascidos em março – 5 de outubro
- Nascidos em abril – 6 de outubro
- Nascidos em maio – 8 de outubro
- Nascidos em junho – 11 de outubro
- Nascidos em julho – 13 de outubro
- Nascidos em agosto – 14 de outubro
- Nascidos em setembro – 15 de outubro
- Nascidos em outubro – 18 de outubro
- Nascidos em novembro – 19 de outubro
- Nascidos em dezembro – 19 de outubro
Quando será a 7 parcela do auxílio emergencial?
No dia 18 de outubro, a Caixa Econômica Federal também dará início ao calendário auxílio emergencial 2021 referente à última parcela. Esta é a sétima parcela do benefício que será paga este ano, e vai beneficiar pelo menos 39 milhões de pessoas que continuam elegíveis ao pagamento.
Vale ressaltar que não haverá mudanças na forma de pagamento: os beneficiários que recebem por meio do Bolsa Família devem ficar atentos ao NIS (Número de Identificação Social). Os demais beneficiários podem acompanhar por meio do seu mês de aniversário.
Assim, reunimos a seguir todas as datas de depósito em conta para o mês de outubro, saiba quando você vai receber a 7ª parcela do auxílio emergencial 2021:
Calendário auxílio emergencial 2021 – Bolsa Família
NIS com final 1: recebem dia 18 de outubro
NIS com final 2: recebem dia 19 de outubro
NIS com final 3: recebem dia 20 de outubro
NIS com final 4: recebem dia 21 de outubro
NIS com final 5: recebem dia 22 de outubro
NIS com final 6: recebem dia 25 de outubro
NIS com final 7: recebem dia 26 de outubro
NIS com final 8: recebem dia 27 de outubro
NIS com final 9: recebem dia 28 de outubro
NIS com final 0: recebem dia 29 de outubro
Calendário atualizado – depósito para público geral
Nascidos em janeiro – depósito dia 20 de outubro
Nascidos em fevereiro – depósito dia 21 de outubro
Nascidos em março – depósito dia 22 de outubro
Nascidos em abril – depósito dia 23 de outubro
Nascidos em maio – depósito dia 23 de outubro
Nascidos em junho – depósito dia 26 de outubro
Nascidos em julho – depósito dia 27 de outubro
Nascidos em agosto – depósito dia 28 de outubro
Nascidos em setembro – depósito dia 29 de outubro
Nascidos em outubro – depósito dia 30 de outubro
Nascidos em novembro – depósito dia 30 de outubro
Nascidos em dezembro – depósito dia 31 de outubro
Como saber se vou receber a 7 parcela do auxílio emergencial?
Nem todos os beneficiários que receberam nos demais calendários de pagamento do auxílio emergencial 2021, permanecerão na 7 parcela. Isso acontece porque a Dataprev e o Ministério da Cidadania continuam realizando a revisão mensal para conferir quem continua atendendo aos requisitos.
Por conta disso, os cidadãos que querem saber se vão receber a 7 parcela podem fazer a consulta da situação do auxílio emergencial 2021. Para isso, tenha em mãos CPF e acesse uma das seguintes plataformas:
- site da Dataprev: consultaauxilio.dataprev.gov.br;
- site do Ministério da Cidadania: https://consultaauxilio.cidadania.gov.br;
- site da Caixa Econômica Federal: auxilio.caixa.gov.br;
Além do CPF, você vai precisar informar seu nome completo, assim como o nome da mãe e a sua data de nascimento. Feito isso, clique no botão “Não sou robô” e o seu pedido de acesso será enviado.
Depois de serem validados todos os dados, você será direcionado para outra página e, na aba “Auxílio Emergencial 2021” poderá conferir todas as informações do seu benefício. Se estiver liberado o pagamento da 7 parcela do benefício, basta aguardar a data do pagamento.
Caso contrário, clique no ícone de informação “i” para conferir qual é p motivo do bloqueio. Aqueles que preferirem podem fazer a consulta através do telefone 111 e solicitar informações do benefício junto à Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal.