Auxílio emergencial 2021: saiu o calendário da 7ª parcela; veja as datas
Esta será a última rodada de pagamentos aos beneficiários que continuam elegíveis ao benefício
Os beneficiários já podem conferir o calendário da 7ª parcela do auxílio emergencial. Esse será o último pagamento referente à extensão que está prevista para ser paga este ano.
Através das parcelas extras, o governo pretende amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia. Diante disso, confira o calendário da 7ª parcela do auxílio emergencial 2021, que será pago durante o mês de outubro aqueles que continuam elegíveis à receber o benefício.
Parcelas extras
O auxílio emergencial que terminaria no mês de julho, teve seu pagamento estendido por mais três meses, com isso, o beneficiário receberá até outubro. Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, a nova rodada de pagamentos vai custar mais R$ 20 bilhões.
Depois, a previsão do governo federal é de que o auxílio emergencial seja substituído pelo novo Bolsa Família, que está sendo chamado de Auxílio Brasil e prevê um reajuste no valor do benefício a ser pago, além da inclusão de maior número de beneficiários.
Calendário da 7ª parcela – Bolsa Família
Como de costume, os primeiros beneficiários que terão acesso à 7ª parcela do auxílio emergencial são os inscritos no Bolsa Família. Esse público continuará recebendo nas mesmas datas dos pagamentos do programa social.
Desta forma, confira o seu NIS (Número de Identificação Social) para saber quando irá receber a última parcela da extensão do auxílio, que será paga em outubro. Veja o calendário:
- NIS com final 1: 18 de outubro;
- NIS com final 2: 19 de outubro;
- NIS com final 3: 20 de outubro;
- NIS com final 4: 21 de outubro;
- NIS com final 5: 22 de outubro;
- NIS com final 6: 25 de outubro;
- NIS com final 7: 26 de outubro;
- NIS com final 8: 27 de outubro;
- NIS com final 9: 28 de outubro;
- NIS com final 0: 29 de outubro;
Esses beneficiários podem movimentar o dinheiro através do Caixa Tem para fazer compras, pagar boletos, além de saques e transferências na mesma data do depósito.
Calendário da 7ª parcela – público geral
A 7ª rodada de pagamentos para os demais beneficiários será realizada entre os dias 20 e 31 de outubro. As datas se tratam do período de depósitos nas contas poupanças digitais.
O pagamento continua sendo feito de forma escalonada, de acordo com a data de nascimento para público geral. Diante disso, confira o calendário da 7ª parcela:
- 20 de outubro: nascidos em janeiro;
- 21 de outubro: nascidos em fevereiro;
- 22 de outubro: nascidos em março;
- 23 de outubro: nascidos em abril e maio;
- 26 de outubro: nascidos em junho;
- 27 de outubro: nascidos em julho;
- 28 de outubro: nascidos em agosto;
- 29 de outubro: nascidos em setembro;
- 30 de outubro: nascidos em outubro e novembro;
- 31 de outubro: nascidos em dezembro;
Saque em dinheiro
Entre os dias 1ª e 19 de novembro, os beneficiários poderão fazer o saque do benefício. Segundo a Caixa Econômica Federal, o dinheiro será liberado nas seguintes datas:
- 01 de novembro: nascidos em janeiro;
- 03 de novembro: nascidos em fevereiro;
- 04 de novembro: nascidos em março;
- 05 de novembro: nascidos em abril;
- 09 de novembro: nascidos em maio;
- 10 de novembro: nascidos em junho;
- 11 de novembro: nascidos em julho;
- 12 de novembro: nascidos em agosto;
- 16 de novembro: nascidos em setembro;
- 17 de novembro: nascidos em outubro;
- 18 de novembro: nascidos em novembro;
- 19 de novembro: nascidos em dezembro
A partir da liberação do benefício, os cidadãos podem fazer o saque em dinheiro a partir do Caixa Tem. Para isso, é necessário acessar o aplicativo e selecionar a opção “saque sem cartão” e, depois, “gerar código de saque”.
Esse código possui validade de uma hora. Então, basta apresentá-lo nas agências, unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui para resgatar o dinheiro.
Informações pelo WhatsApp
Se você quer acompanhar as datas do calendário da 7ª parcela do auxílio emergencial 2021, saiba que a Caixa Econômica Federal irá enviar mensagens aos beneficiários pelo whatsapp.
Pelo menos 500 milhões de pessoas irão receber as informações por esse novo canal de comunicação. É importante ressaltar que, para receber as mensagens, o celular do cidadão deve estar cadastrado no aplicativo Caixa Tem.
Desta forma, o usuário pode escolher se quer receber as mensagens, podendo habilitar ou desabilitar esse recebimento. Mas atenção: o contato será feito exclusivamente pelo telefone 0800 726 0207.
Esse número se trata de uma conta oficial e verificada da Caixa, sendo conhecido o Caixa Cidadão. Durante o envio das mensagens, a Caixa não solicita nenhum tipo de dados para confirmar o atendimento, então fique atento!
LEIA TAMBÉM: Auxílio Emergencial 2021: veja o calendário da 5ª parcela no WhatsApp