Alta nas vendas do iPhone ajuda Apple a dobrar lucro no 1TRI

Receita total somou US$ 89,58 bilhões, recorde para um primeiro trimestre e acima da previsão de US$ 77 bilhões

Em balanço divulgado para acionistas na noite de quarta-feira, 28, a Apple superou expectativas no primeiro trimestre do ano. A empresa comandada por Tim Cook dobrou o lucro em relação ao mesmo período de 2020, registrando lucro de US$ 23,63 bilhões. A receita total da Apple cresceu 54%, batendo na casa dos US$ 89,58 bilhões. É um recorde para o trimestre e acima da previsão de US$ 77 bilhões. O resultado levou as ações da Apple a operar em alta de 3% nas transações eletrônicas após o fechamento de Wall Street.

O principal fator que levou a essa arrancada da Apple está justamente nas vendas dos iPhones. O balanço indica que houve uma alta de 65,5% em receita na categoria, totalizando US$ 47,94 bilhões. Isso foi ocasionado, principalmente, por conta de novos modelos de iPhone 12, com suporte a 5G.

Já a receita da categoria de Macs subiu cerca de 70% puxada pelo lançamento dos novos modelos de MacBooks. A receita total foi de US$ 9,1 bilhões para o segmento. A receita de iPads e de vestíveis, o que inclui o Apple Watch, ficou em US$ 7,8 bilhões, cada.

Serviços e detalhes da Apple

Apesar de o forte da Apple ainda ser o setor de dispositivos, a empresa ganha terreno em serviços. A companhia apresentou receita na unidade de US$ 16,9 bilhões. Esse setor engloba vendas com a App Store, assinaturas do Apple Music, Apple TV+, iCloud, AppleCare, Apple Card e outros.

As vendas internacionais representaram 67% da receita do primeiro trimestre do ano, encerrado em março. A China respondeu por um aumento de 87,5% (US$ 17,7 bilhões). Apesar disso, a empresa alerta que a crise mundial de chips semicondutores pode custar entre US$ 3 bilhões a US$ 4 bilhões em receita no próximo trimestre fiscal.

“Estamos orgulhosos de nosso desempenho no trimestre findo de março, que incluiu recordes de receita em cada um de nossos segmentos geográficos e forte crescimento de dois dígitos em cada uma de nossas categorias de produtos, levando nossa base instalada de dispositivos ativos a um nível mais alto”, disse Luca Maestri, CFO da Apple, em comunicado.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes