Amanhã (31) Caixa libera saque emergencial do FGTS para nascidos em setembro e outubro
O calendário do saque emergencial do FGTS é dividido em datas para depósito em poupança e para liberação de saques e transferências.
No sábado (31) a Caixa Econômica Federal libera mais um lote do saque emergencial do FGTS. Desta vez os trabalhadores nascidos em setembro e em outubro podem sacar e transferir a quantia debitada em conta poupança digital. Cada cidadão tem direito à até R$ 1045, valor equivalente à um salário mínimo.
No entanto, as agências da Caixa não abrirão amanhã. Portanto, os trabalhadores podem sacar o dinheiro normalmente em unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Já os saques nas agências podem ser feitos a partir da próxima terça-feira (03/11)
Como funciona o saque emergencial do FGTS?
Nota-se que todos os valores já foram depositados em poupança digital da Caixa até 21 de setembro. Sendo assim, os beneficiários já podiam movimentar o dinheiro usando o aplicativo Caixa Tem.
A saber, o calendário do saque emergencial do FGTS é dividido de maneira semelhante ao do auxílio emergencial, com datas para depósito em poupança e para liberação de saques e transferências. Levando em consideração os meses de nascimento.
No aplicativo Caixa Tem é possível usar os recursos para compras pela internet, usando o cartão de débito virtual, ou em estabelecimentos físicos por meio do QR Code. Bem como, para pagamentos de contas domésticas e boletos.
Como sacar?
Para realizar os saques em espécie é preciso gerar um código no aplicativo Caixa Tem:
- Primeiro, escolha a opção “Saque sem cartão”;
- Depois, clique em “Gerar código para saque”;
- Então, aperte em “Gerar código”;
- Agora é só usar o código para sacar o dinheiro, ele fica disponível por uma hora.
Se quiser transferir os recursos, basta escolher a opção “Transferir dinheiro” no mesmo aplicativo, e inserir os dados necessários.
Por fim, os dois próximos e últimos lotes do saque emergencial do FGTS tem liberação em 14 de novembro, para trabalhadores nascidos em novembro e dezembro. De modo que, todos os cidadãos podem sacar os valores até 31 de dezembro.
Leia também: