6 parcela do auxílio emergencial 2021: veja os dias de pagamento
Nesse grupo estão os trabalhadores informais, pessoas desempregadas, microempreendedores individuais e cidadãos inscritos no CadÚnico
A Caixa Econômica Federal se prepara para liberar o pagamento da 6 parcela do auxílio emergencial 2021. O novo calendário terá início na próxima terça-feira, dia 21. Esta é a penúltima rodada de pagamentos, diante disso, veja o calendário atualizado e saiba a data em que seu benefício será pago neste mês.
6 parcela do auxílio emergencial 2021 – calendário atualizado
A sexta parcela vai cair na conta poupança digital entre os dias 21 de setembro e 03 de outubro. Como de costume, os cidadãos que integram o público geral recebem o benefício de acordo com o seu mês de aniversário. Vale lembrar que o pagamento para esse grupo é feito em duas etapas: o depósito em conta poupança social digital e o período de liberação do saque. Então, veja a seguir as todas as datas da 6 parcela do auxílio emergencial 2021:
Nascidos em janeiro
- recebem dia 21 de setembro;
- podem sacar dia 4 de outubro;
Nascidos em fevereiro
- recebem dia 22 de setembro
- podem sacar dia 5 de outubro
Nascidos em março
- recebem dia 23 de setembro;
- podem sacar dia 5 de outubro
Nascidos em abril
- recebem dia 24 de setembro
- podem sacar dia 6 de outubro
Nascidos em maio
- recebem dia 25 de setembro;
- podem sacar dia 8 de outubro;
Nascidos em junho
- recebem dia 26 de setembro
- podem sacar dia 11 de outubro;
Nascidos em julho – 6 parcela do auxílio emergencial 2021
- recebem dia 28 de setembro
- podem sacar dia 13 de outubro
Nascidos em agosto
- recebem dia 29 de setembro
- podem sacar dia 14 de outubro
Nascidos em setembro
- recebem dia 30 de setembro
- podem sacar dia 15 de outubro
Nascidos em outubro
- recebem dia 1º de outubro
- podem sacar dia 18 de outubro
Nascidos em novembro
- recebem dia 2 de outubro
- podem sacar dia 19 de outubro
Nascidos em dezembro
- recebem dia 3 de outubro
- podem sacar dia 19 de outubro
Quem vai receber a 6 parcela do auxílio emergencial 2021?
O calendário em questão é voltado aos trabalhadores informais, pessoas desempregadas, microempreendedores individuais (MEI) e cidadãos inscritos no CadÚnico que preenchem os critérios da 6 parcela do auxílio emergencial 2021.
Como o Governo Federal não abriu cadastro para novos beneficiários, serão contemplados na nova rodada de pagamentos apenas os cidadãos que receberam o auxílio emergencial em 2020.
Além disso, devem estar dentro do limite de renda familiar permitida que é de até três salários mínimos (R$ 3.300) e por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 550). Para continuar recebendo o benefício, também é necessário estar com o CPF regular junto à Receita Federal.
Como consultar a 6 parcela do auxílio emergencial pelo CPF?
Enquanto o pagamento da 6 parcela do auxílio emergencial 2021 não começa, é possível conferir se você está entre os aprovados. Para isso, acesse o portal de consultas da Dataprev e informe o CPF para validar as informações, assim como os seguintes dados:
- nome completo do beneficiário;
- Data de nascimento;
- nome da mãe;
Após a verificação dos dados, você será direcionado para a plataforma onde estão todos os dados do seu benefício. Assim, confira se o pagamento da sexta parcela foi liberado. O cidadão que preferir, também pode fazer a consulta através do telefone 111.
Fazer esse acompanhamento é necessário, pois o Governo Federal vem fazendo um pente fino mensalmente nos benefícios. Então, mesmo que você tenha recebido as parcelas anteriores, continue consultando para saber se não caiu na revisão do benefício.
Em caso de boqueio, confira quais irregularidades foram identificadas e aguarde o período que será disponibilizado para fazer a contestação diretamente no site do Dataprev.
Quando acaba o auxílio emergencial 2021?
Diante da prorrogação do auxílio emergencial, os beneficiários terão direito de receber sete parcelas do benefício em 2021. Então, após finalizar o calendário da 6 parcela do auxílio emergencial 2021, a Caixa Econômica Federal dará início à sétima e última rodada de pagamentos.
A previsão é de que os novos depósitos sejam realizados a partir do dia 18 de outubro para aqueles que recebem o auxílio através do Bolsa Família. Por sua vez, o público geral vai receber o último pagamento do auxílio emergencial a partir do dia 20 de outubro e a liberação do dinheiro para saque se dará a partir do dia 1º do mês posterior, portanto, o auxílio emergencial acabará apenas no mês de novembro.
LEIA TAMBÉM: Calendário bolsa família 2021: pagamentos de setembro do auxílio