Veja como alterar o vencimento da conta de água no site da Sabesp
Serviço também está disponível por chat online e telefone; saiba como solicitar
Consumidores que desejam alterar o vencimento da conta da água podem fazer a mudança no site da Sabesp. É possível ajustar a data para depois do pagamento do salário, por exemplo.
O sistema, chamado Agência Virtual, permite ainda colocar a conta em débito automático, evitando a necessidade de realizar a transação todos os meses. É necessário apenas informar os dados no site – veja o endereço abaixo.
Veja como alterar o vencimento no site da Sabesp
Para alterar vencimento no site da Sabesp e informe o CPF do responsável pela conta e RGI (Registro Geral do Imóvel), localizado na conta de água e que identifica o imóvel. Empresas precisam informar a inscrição estadual ou o CNPJ.
Na sequência, é preciso selecionar a nova data de vencimento. São seis opções: 1º, 5, 10, 15, 20 ou 25. Após a seleção, o dia vai ser alterado. No entanto, o processo não vale para contas que já têm o pagamento atrasado.
Além de alterar vencimento na Sabesp, é possível acessar mais serviços online. Na Agência Virtual, por exemplo, estão disponíveis:
- Consulta de débitos;
- Emissão de 2ª via da conta;
- Histórico de consumo;
- Parcelamento de contas;
- Informar pagamento;
- Data das próximas leituras;
- Preço dos serviços;
- Separa a ligação de água;
- Mudar o cavalete de lugar;
- Mudar a ligação de esgoto de lugar;
- Informações de falta de água, vazamentos, esgoto entupido e conserto de cavaletes.
Outros canais para fazer a solicitação
Não conseguiu acessar fazer a mudança pela plataforma? Também dá para alterar o vencimento da conta de água da Sabesp via:
- Atendimento telefônico (ligando 0800 011 9911, para a Região Metropolitana de São Paulo; e 0800 055 0195, para interior e litoral);
- Chat (disponível em aqui).
A distribuidora ainda tem o aplicativo Sabesp Mobile, que não permite alterar o vencimento da conta de água, mas tem funções como consulta de débitos, emissão de 2º via do boleto e um simulador de consumo.
Leia também:
Conta de luz mais cara em maio; qual o valor do reajuste?