Vai ter greve no metrô em SP amanhã? Metroviários vão parar dia 3

Greve também deve atingir a CPTM

A greve do metrô em São Paulo vai acontecer nesta terça-feira, 3 de outubro. Funcionários do Metrô, da CPTM e da Sabesp se reuniram na noite de segunda, 2, e decidir que a paralisação irá ocorrer. A manifestação vai durar 24 horas.

>> Museu do Ipiranga: ingresso, horários e nova programação

Como vai ser a greve do metrô de SP amanhã?

A paralisação do metrô e trens da CPTM deve afetar nove das 13 linhas que operam em São Paulo. De acordo com o Sindicato dos Metroviários, a greve seria uma manifestação contra a privatização das linhas de metrô e trem anunciadas pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a favor da melhoria do serviço para a população.

As linhas atingidas na terça-feira serão Linha 1 – Azul; na Linha 2 – Verde; na Linha 3 – Vermelha e na Linha 15 – Prata. Já na CPTM, a greve deve impedir o funcionamento da Linha 7 – Rubi; da Linha 10 – Turquesa; da Linha 11 – Coral; da Linha 12 – Safira; e da Linha 13 – Jade.

Em consulta realizada às 10h30 de segunda-feira, todas as linhas do metrô seguiam funcionando.

Linha 1 Azul: Operação Normal
Linha 2 Verde: Operação Normal
Linha 3 Vermelha: Operação Normal
Linha 15 Prata: Operação Normal
Linha 4 Amarela: Operação Normal
Linha 5 Lilás: Operação Normal
Linha 8 – Diamante – Operação Normal
Linha 9 – Esmeralda – Operação Normal

O preço da passagem é de R$ 4,40 e é válido para uma viagem. As estações de metrô de São Paulo funcionam das 4h40 à meia-noite (horário de Brasília).

Rodízio de carros é suspenso

O rodízio de veículos estará suspenso na cidade de São Paulo, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. A programação volta ao normal no dia 4 de outubro, quarta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Após esse período, quem descumprir a lei pode ser multado em até R$ 130,16.

A suspensão não vale para veículos pesados (caminhões) e nem para as demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

VEJA: Quais são os 10 carros mais roubados em São Paulo em 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes