Vai ter greve no metrô em SP amanhã? Metroviários vão parar dia 3
Greve também deve atingir a CPTM
A greve do metrô em São Paulo vai acontecer nesta terça-feira, 3 de outubro. Funcionários do Metrô, da CPTM e da Sabesp se reuniram na noite de segunda, 2, e decidir que a paralisação irá ocorrer. A manifestação vai durar 24 horas.
>> Museu do Ipiranga: ingresso, horários e nova programação
Como vai ser a greve do metrô de SP amanhã?
A paralisação do metrô e trens da CPTM deve afetar nove das 13 linhas que operam em São Paulo. De acordo com o Sindicato dos Metroviários, a greve seria uma manifestação contra a privatização das linhas de metrô e trem anunciadas pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a favor da melhoria do serviço para a população.
As linhas atingidas na terça-feira serão Linha 1 – Azul; na Linha 2 – Verde; na Linha 3 – Vermelha e na Linha 15 – Prata. Já na CPTM, a greve deve impedir o funcionamento da Linha 7 – Rubi; da Linha 10 – Turquesa; da Linha 11 – Coral; da Linha 12 – Safira; e da Linha 13 – Jade.
Em consulta realizada às 10h30 de segunda-feira, todas as linhas do metrô seguiam funcionando.
Linha 1 Azul: Operação Normal
Linha 2 Verde: Operação Normal
Linha 3 Vermelha: Operação Normal
Linha 15 Prata: Operação Normal
Linha 4 Amarela: Operação Normal
Linha 5 Lilás: Operação Normal
Linha 8 – Diamante – Operação Normal
Linha 9 – Esmeralda – Operação Normal
O preço da passagem é de R$ 4,40 e é válido para uma viagem. As estações de metrô de São Paulo funcionam das 4h40 à meia-noite (horário de Brasília).
Rodízio de carros é suspenso
O rodízio de veículos estará suspenso na cidade de São Paulo, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. A programação volta ao normal no dia 4 de outubro, quarta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h. Após esse período, quem descumprir a lei pode ser multado em até R$ 130,16.
A suspensão não vale para veículos pesados (caminhões) e nem para as demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
VEJA: Quais são os 10 carros mais roubados em São Paulo em 2023?