Vacinação drive-thru é suspensa em São Paulo; confira onde se vacinar
Os 20 pontos de vacinação drive-thru espalhados pela capital serão reativados quando novo público-alvo for definido.

Após atingir a meta de vacinação do público com 68 anos ou mais, a Prefeitura de São Paulo suspendeu a vacinação pelo drive-thru na cidade. Os 20 pontos instalados pela capital serão reativados quando novo público-alvo for definido.
Com os drive-thru suspensos, os moradores podem se vacinar normalmente nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) e nos três centros-escola. Confira a lista completa a seguir.
É recomendado que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital. E também que preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.
Segundo a prefeitura, de acordo com os dados de 5 de abril, foram aplicadas no município 1.905.956 doses de vacina. Sendo 1.400.332 referentes à primeira dose e 505.624 pessoas receberam a segunda dose.
Drive-thru suspenso, onde se vacinar em São Paulo?
468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
- Horário: segunda a sexta, das 7h às 19h.
- Os endereços das unidades podem ser acessados pela ferramenta Busca Saúde.
- Horário: 8h às 17h
Os endereços dos postos drive-thru nas UBS da capital podem ser visualizados por aqui. Ao acessar o link, clique em “Unidades de Vigilância” e conheça os pontos.
AMAs/UBSs Integradas
- Horário: 7 horas às 19 horas, inclusive aos sábados.
- Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades.
Serviços de Atenção Especializada
Três centros-escolas
- Centro-Escola Barra Funda – Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283, Bom Retiro
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h - Centro-Escola Geraldo de Paula Souza – Av. Dr. Arnaldo, 925, Sumaré
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h - Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Av. Vital Brasil, 1.490, Butantã
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Leia também:
Vacinação contra Covid-19 de professores e policiais começa em abril; confira