Tabela de vacinação covid-19 São Paulo a partir do dia 3 de maio
Idosos entre 60 e 62 podem se vacinar a partir de quinta (6), depois o foco é em pessoas com comorbidades e trabalhadores do transporte público
Nesta semana, a partir do dia 3 de maio de 2021, São Paulo inicia a vacinação dos idosos entre 60 e 62 anos, último grupo antes de liberar a imunização para pessoas com comorbidades, motoristas e cobradores de ônibus, metroviários e ferroviários. Veja abaixo a tabela de vacinação contra a covid-19 em São Paulo.
Tabela de vacinação covid-19 São Paulo
No último dia 29, o estado começou a imunização dos idosos de 63 anos. Já nesta quinta-feira (6), está programado o início da vacinação para idosos entre 60 e 62 anos. A estimativa do governo de São Paulo é imunizar 1,4 milhão de pessoas nesse grupo.
Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado divulgados nesta segunda-feira (3), foram aplicadas mais de 12,1 milhões de doses da vacina em São Paulo. Sendo 7.663.212 da 1º dose e 4.448.145 da 2º dose.
Onde se vacinar contra a covid-19?
Quem está nos grupos liberados na tabela de vacinação covid-19 São Paulo pode tomar a 1º dose nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMA/UBS Integradas, CS (Centros de Saúde) e SAEs (Serviços de Atenção Especializada).
Para quem ainda não sabe, o site criado pelo governo do Estado para a campanha de imunização permite consultar os postos de imunização. Acesse aqui e digite o seu CEP.
Quais documentos levar no dia da vacinação?
O governo de São Paulo pede que antes de vacinar, seja feito o pré-cadastro no site Vacina Já (disponível aqui). Também é possível solicitar o formulário via WhatsApp, no número (11) 95220-2923.
Mesmo que não levem documento no dia da vacinação, a pessoa receberá a dose. No entanto, é preciso conseguir comprovar a idade, para mostrar que se enquadra no grupo liberado pelo governo.
Para controle das faixas etárias imunizadas, o Ministério da Saúde pede que se leve CPF e o Cartão Nacional de Saúde (CNS) do SUS – esse último, para quem tiver.
Calendário em maio – tabela de vacinação covid-19 São Paulo
Após a liberação do grupo de idosos entre 60 e 62 anos, o foco da vacinação será em pessoas com comorbidades e funcionários do transporte público (metroviários, ferroviários, motoristas e cobradores de ônibus).
Essa fase do plano de imunização começa no dia 10 de maio. Três grupos prioritários podem se vacinar a partir dessa data:
- Pessoas com Síndrome de Down: de 18 a 59 anos;
- Pacientes renais em diálise: de 18 a 59 anos;
- Pessoas transplantadas imunossuprimidas: de 18 a 59 anos.
Em 11 de maio, é a vez de metroviários e ferroviários tomarem a primeira dose da vacina contra a covid-19. Depois, em 18 de maio, motoristas e cobradores de ônibus podem se imunizar.
Veja a tabela de vacinação covid-19 São Paulo para maio completa:
- 06/05: 60 a 62 anos;
- 10/05: pessoas entre 18 e 59 anos com com Síndrome de Down; pacientes renais em diálise e pessoas transplantadas imunossuprimidas;
- 11/05: metroviários e ferroviários;
- 18/05: motoristas e cobradores de ônibus.
Leia também:
Teste de farmácia para diagnosticar o novo coronavírus é confiável? Médico explica