Rodízio em SP: veja o que muda de acordo com a sua placa
Os motoristas da capital paulista estão sujeitos a um novo rodízio em SP. A medida é para conter reduzir a circulação de pessoas e frear a disseminação da Covid-19.

A cidade de São Paulo conta com um novo horário no esquema de rodízio de veículos a partir desta segunda-feira (22). A mudança vale para os dias úteis, sábados e feriados, das 20h às 5h do dia seguinte. Os horários tradicionais do rodízio em SP, das 7h às 10h, e das 17h às 20h, estão suspensos.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a mudança no horário do rodízio é para evitar a aglomeração de pessoas no transporte público durante o dia e impedir a circulação à noite, após o expediente. “A medida visa reduzir a circulação de pessoas no período noturno, diante da necessidade de se conter a disseminação da Covid-19”, diz a prefeitura.
A medida com os novos horários de rodízio em SP complementa a ação estadual do toque de recolher, que passou a vigorar em 15 de março em todo o estado. O descumprimento do novo rodízio em SP implica em infração de trânsito de nível médio. Com isso, o motorista está sujeito a uma multa no valor de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira.
Como vai funcionar o novo rodízio em SP?
Ainda segundo a prefeitura, durante o novo rodízio em SP, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Quais os dias de rodízio em São Paulo?
Confira a seguir em quais dias e o horário do novo rodízio em SP.
Final de placa – dia da semana
- 1 e 2 – das 20h de segunda-feira às 5h de terça;
- 3 e 4 – das 20h de terça-feira às 5h de quarta;
- 5 e 6 – das 20h de quarta-feira às 5h de quinta;
- 7 e 8 – das 20h de quinta-feira às 5h de sexta;
- 9 e 0 – das 20h de sexta-feira às 5h de sábado.