Rodízio de placas em São Paulo está suspenso no feriado de 12 de outubro
Confira as regras de trânsito na capital nessa quarta-feira
Como acontece anualmente, milhões de paulistanos aguardam novidades sobre se o rodízio de placas em São Paulo será suspenso no feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida. Veja os horários e como será o funcionamento do trânsito nesta quarta-feira.
Como será o Rodízio de placas em São Paulo no feriado de quarta-feira?
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso para carros e caminhões nesta quarta-feira, 12 de outubro, em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida. O rodízio de placas em São Paulo será retomado na quinta-feira, dia 13.
Nesta quarta, as Zonas Máximas de Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e aos Fretados (ZMRF) também estarão suspensas. Já a circulação de veículos pelas faixas exclusivas de ônibus estará liberada durante todo o dia.
A Ciclofaixa de Lazer será montada a partir das 7h e funcionará até as 16h. Já a Zona Azul funcionará de acordo com a sinalização local.
Como funciona a restrição de veículos em São Paulo?
Atualmente, o rodízio de veículos em São Paulo funciona das 7h às 10h e das 17h às 20h de segunda a sexta-feira. A restrição de circulação de veículos pelas vias da capital paulista leva em conta o último número da placa do veículo e o descumprimento é considerado uma infração média, que pode gerar multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.
Dias de rodízio em São Paulo
Finais 1 e 2: das 7h às 10h e das 17h às 20h de segunda-feira
Finais 3 e 4: das 7h às 10h e das 17h às 20h de terça-feira
Finais 5 e 6: das 7h às 10h e das 17h às 20h de quarta-feira
Finais 7 e 8: das 7h às 10h e das 17h às 20h de quinta-feira
Finais 9 e 0: das 7h às 10h e das 17h às 20h na sexta-feira
Acompanhe as últimas notícias de São Paulo
Comentários estão fechados.