Réveillon Ibirapuera 2023 é cancelado; opção é festa na Paulista
O evento será no Pavilhão das Culturas Brasileiras e terá atrações musicais
Na noite de sábado, dia 31 de dezembro, a cidade de São Paulo teria uma festa da virada no Pavilhão das Culturas Brasileiras (PACUBRA). O evento, que seria privado, até colocou ingressos à venda, mas acabou sendo cancelado.
Réveillon da Paulista está de volta
Sem Réveillon no Ibirapuera, os paulistanos têm uma série de opções. Após dois anos, o tradicional Réveillon da Paulista voltará a ser realizado em 2022. A prefeitura da capital ainda não divulgou a programação oficial, o que é feito por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), responsável pelo evento. Mas, em nota, o órgão divulgou que “o evento de 2022/23 seguirá a tradição com apresentações musicais antes e durante a meia noite na avenida Paulista. A programação está em definição, visando agradar a todos os públicos”.
Ainda na Paulista, a Corrida de São Silvestre é outra atração bastante tradicional durante as festas de fim de ano realizadas em São Paulo. Este ano, a corrida chega à 97ª edição e terá o mesmo percurso dos anos anteriores. Em 2020, a São Silvestre chegou a ser cancelada por causa da pandemia, mas em 2021, com a adoção de protocolos, ela voltou a ser realizada.
Veja o comunicado de cancelamento da festa:
Ver essa foto no Instagram
Árvore de Natal tradicional de São Paulo mudou de lugar
Antes da pandemia de Covid-19, o Parque do Ibirapuera abrigava a árvore de Natal que marca o mês de dezembro na capital paulista. No entanto, em 2020 e 2021, ela foi montada na Ponta Estaiada, a fim de evitar aglomerações e, neste ano, mudou novamente de lugar e foi instalada no Parque Villa-Lobos, no bairro Alto de Pinheiros. A novidade em 2022 é que a prefeitura abriu seis datas para visitação. A árvore de Natal costumava ser uma atração muito procurada no fim do ano, inclusive durante as festas.
Com 52 metros de altura por 22,2 metros de diâmetro, a árvore está em um espaço criado especialmente para as visitas. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, que for conhecer o local vai encontrar uma Casa do Papai Noel com espaço instagramável, quarto de presentes, cozinha com ceia, soldadinhos e ursos polares e poderá interagis com o bom velhinho. A visita é gratuita e não é preciso agendar.
As datas que foram divulgadas pela prefeitura são 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de dezembro e o horário de visitação é das 15h às 21h. É importante ressaltar que, devido ao avanço no número de casos de Covid-19 em todo o Estado, o uso de máscaras em locais fechados é amplamente recomendado pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS).
Programação gratuita de Natal
Em São Paulo, há outras opções gratuitas para aproveitar o clima natalino durante o mês de dezembro. O Centro de Tradições Nordestinas (CTN), no bairro do Limão, por exemplo, está aberto para visitação e tem decoração natalina, oficinas para crianças, Papai Noel e outras atrações. No dia 18, haverá show com o cantor Gabriek Sater, também de graça.
Shoppings da capital também costumam oferecer uma programação especial, como a presença do Papai Noel, oficinas e espetáculos. Para saber mais, é preciso entrar em contato com os próprios centros comerciais.
*A matéria foi alterada para correção de informação.