Restituição do 3º lote do imposto de renda 2020

Neste lote, serão disponibilizados R $ 5,7 bilhões para 3.985,007 colaboradores. O crédito bancário será realizado em 31 de julho.

A Receita Federal vai liberar na sexta-feira (24), a partir das 9h (Horário de Brasília), a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2020.

De acordo com a Receita Federal, as restituições de 3.985,007 contribuintes, que totalizam R$ 5,7 bilhões, serão depositadas na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração no dia 31 de julho.

Desse total, R$ 2.056.423.308,19 são referentes ao contribuintes que têm prioridade legal, sendo 88.420 contribuintes idosos acima de 80 anos, 646.111 contribuintes entre 60 e 79 anos, 47.170 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 346.793 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados ainda 2.856.513 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 28 de março.

Calendário de restituição do imposto de renda 2020

A restituição do Imposto de Renda 2020 será feito em cinco lotes. O primeiro começou em maio e o último será em setembro. Portanto, veja a seguir o calendário de pagamento:

4º lote será pago no dia 31/08/2020
5º lote será pago no dia 30/09/2020

Como consultar a restituição do imposto de renda 2020?

Para saber se está neste lote de pagamento, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na Internet. Além disso, na consulta à página da Receita, no Portal e-CAC, é possível acessar o conferir ainda se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Veja também se está na malha fina do Imposto de Renda 2020.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la de duas formas. Uma por meio da Internet ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço ‘Meu Imposto de Renda’.

O que acontece quando a restituição não cai na conta?

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes