Que horas acaba a greve do metrô de SP hoje?

Paralisação é conjunta com CPTM e Sabesp

Greve em SP – Os funcionários da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizam nesta terça-feira, dia 3 de outubro, uma a paralisação unificada em protesto a privatização dos serviços e para reivindicar melhores condições de trabalho. Mas que horas acaba a greve do metrô de SP hoje?

Greve do metrô de SP termina hoje

A greve do metrô de São começou às 00h de terça-feira e tem previsão de acabar às 23h59 de hoje, somando 24 horas de paralisação. O mesmo vale para os trens da CPTM e funcionários da Sabesp.

Até lá, seguem sem funcionar as linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata e os ramais de trens 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

As linhas que seguem em funcionamento – aquelas administradas pela iniciativa privada – são: 4-amarela, 5-lilás, 8-diamante e 9-esmeralda. Os ramais 8-Diamante e 9-Esmeralda também seguem operando normalmente pelo mesmo motivo.

É possível acompanhar aqui em tempo real. As estações de metrô de São Paulo funcionam das 4h40 à meia-noite (horário de Brasília).

LINHAS DO METRÔ DE SÃO PAULO
– Linha 1 Azul: Não tem operação
– Linha 2 Verde: Operação Não tem operação
– Linha 3 Vermelha: Operação Não tem operação
– Linha 15 Prata: Operação Não tem operação
– Linha 4 Amarela: Operação Normal
– Linha 5 Lilás: Operação Normal
– Linha 8 – Diamante – Operação Normal
– Linha 9 – Esmeralda – Operação Normal
LINHAS TREM DE SÃO PAULO
– Linha 7 – Rubi: conecta a Região Central da Capital com Jundiaí – Não tem operação
– Linha 8 – Diamante: conecta a Zona Oeste de SP com Itapevi – Normal
– Linha 9 – Esmeralda: conecta Osasco ao Grajaú – Normal
– Linha 10 – Turquesa: liga a Região Sul da Capital com Rio Grande da Serra – Não tem operação
– Linha 11 – Coral: liga a Região Central à Mogi das Cruzes – Não tem operação
– Linha 12 – Safira: conecta a Região Leste com Poá – Não tem operação
– Linha 13 – Jade: dá acesso direto ao Aeroporto de Guarulhos, saindo do Centro de SP – Não tem operação

Veja: Greve do metrô SP quais linhas não vão funcionar

Ponto facultativo em São Paulo

A Prefeitura da cidade de São Paulo decretou ponto facultativo na terça-feira, 3 de outubro, suspendeu o rodízio de carros e planeja uma operação especial dos ônibus por causa da greve do metrô, que será iniciada a meia-noite. A paralisação deve durar 24 horas, além de atingir 13 linhas – incluindo a CPTM.

Apesar do ponto facultativo, alguns serviços essenciais vão funcionar normalmente na terça, como escolas e creches, unidades de saúde, serviços de segurança urbana, de assistência social, do serviço funerário, além de outras unidades cujas atividades não possam sofrer descontinuidade.

O fornecimento de água da cidade de São Paulo ocorrerá normalmente, assim como os atendimentos emergenciais a escolas, creches e hospitais. Trabalhadores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo garantiram que as equipes de emergência estarão a postos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes