Novos grupos da vacina em SP: veja tabela atualizada hoje

Gestantes e puérperas maiores de idade, pessoas com deficiência permanente e com comorbidade entre 55 e 59 anos vão poder tomar a 1º dose

O governador João Doria (PSBD) anunciou no dia 5 de maio de 2021 novos grupos de vacinação em SP. A partir da próxima terça-feira 11/05, grávidas e puérperas com comorbididades acima de 18 anos e pessoas com 55 e 59 anos com deficiência permanente (BPC) poderão se vacinar. Em 12 de maio, é a vez de pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos.

Vacinação dos novos grupos em SP

A vacinação da gestantes e puérperas maiores de 18 anos em São Paulo obedece algumas regras. Para se vacinar, as mulheres precisar apresentar as condições de risco por meio de exames, receitas, prescrição ou relatório médico. Também é preciso comprovar a gestação com a carteira de acompanhamento do pré-natal ou laudo.

Para as puérperas, é preciso ter dado à luz há 45 dias e comprovar declaração de nascimento da criança.

Já para o novo grupo da vacina SP de pessoas com comorbidades, a comprovação pode ser feita por cadastros pré-existentes nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Quem tem deficiência permanente (BPC), precisa indicar o comprovante de recebimento do benefício.

A expectativa do governo de São Paulo é vacinar 100 mil mulheres gestantes ou puérperas, 30 mil pessoas com deficiência permanente e 900 mil pessoas com comorbidades.

Teste de farmácia para diagnosticar o novo coronavírus é confiável? Médico explica

Calendário completo de vacinação em maio

06/05 – No dia 6 de maio um novo grupo é liberado para a vacina em SP: idosos entre 60 e 62 anos.

10/05 – Depois, o foco da imunização será em pessoas com comorbidades e funcionários do transporte público (metroviários, ferroviários, motoristas e cobradores de ônibus).

Essa fase do plano de imunização começa no dia 10 de maio. Três grupos prioritários podem se vacinar a partir dessa data:

  • Pessoas com Síndrome de Down: de 18 a 59 anos;
  • Pacientes renais em diálise: de 18 a 59 anos;
  • Pessoas transplantadas imunossuprimidas: de 18 a 59 anos.

11/05 – Em 11 de maio, é a vez de metroviários e ferroviários tomarem a primeira dose da vacina contra a covid-19. Depois, em 18 de maio, motoristas e cobradores de ônibus podem se imunizar.

12/05: pessoas com comorbidade entre 55 e 59 anos;

18/05: motoristas e cobradores de ônibus.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes