Motorista suspeito de atropelar 16 na Cracolândia explica atitude
O condutor alegou ter atropelado as pessoas ao tentar fugir após ser vítima de um roubo.
O Motorista investigado por atropelar 16 pessoas na Cracolândia, em São Paulo, na noite de domingo, 22, se entregou à Polícia Civil, na 3º DP (Campos Elíseos), no fim da tarde de segunda-feira, 23. O homem tem 30 anos e estava com crianças no carro, conforme informação do G1.
Motorista explica o que aconteceu na Cracolândia
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista explicou que estava no carro com a esposa e duas crianças no banco traseiro do carro quando transitava entre a rua dos Gusmões e a avenida Rio Branco. Ele teria parado em um semáforo e, neste momento, um grupo teria atacado seu veículo, um Volkswagen Virtus, quebrado a janela e levado uma bolsa e um celular.
Após ser vítima do roubo, o homem teria avançado com o carro, o que gerou o atropelamento. O condutor relatou que parou perto de uma viatura para contar o que havia acontecido, mas como a aglomeração de pessoas estava se aproximando, ele decidiu deixar o local.
O caso aconteceu por volta das 21h da noite de domingo, 22 de outubro, e é investigado pelo 3º Distrito Policial (Bom Retiro) como “roubo a interior de veículo”, praticado pelos usuários de droga, e “lesão corporal culposa”, quando não há intenção de machucar as pessoas (no caso do motorista).